A porta

Existe um mundo diferente do que se vê todos os dias. Existe uma porta. Não uma porta literalmente falando, mas uma passagem simbólica em que você escolhe atravessá-la e ingressar nesse mundo. Um mundo novo. Não tão novo, já existe desde o início dos tempos. Muitos divulgaram e outros muitos ignoraram e continuam ignorando. Alguns com motivo e outros simplesmente pelo fato de ignorar. Uns ignoram por serem ignorantes e alguns demais por serem distraídos.

Esse mundo funciona como um universo paralelo, idêntico ao nosso com uma única diferença: As pessoas valem mais que objetos ou bens. Lá somos realmente criaturas iluminadas da mesma raça.

Nesse mundo não importa sua cor, sua classe social ou sua crença. Lá somos iguais.

Quando você atravessa essa porta e pisa pela primeira vez nesse mundo, já aprende a dizer bom dia, obrigado e outras gentilezas mais. Aliás, GENTILEZA, assim mesmo em maiúsculas é a palavra de ordem. Não que alguém determinou assim, mas sempre foi assim e assim vai ser. Se pensar bem, cada ser humano tem o dom de ser gentil. É um dom natural, apenas não o desenvolvemos como deveríamos. Preguiça talvez. Trabalhamos mais no dom de acostumar, esse sim é notório em todas as pessoas.

Acostumamos a ter pressa, a acordar de mal humor, a falar mal das pessoas de sucesso, a ter desculpas para os tropeços. Acostumamos a sempre justificar uma falha como se não fosse nossa culpa. Quem tem dinheiro é metido ou desonesto, quem é bonito só tem a beleza e por aí vai.

Considere a possibilidade de atravessar essa porta agora e começar a enxergar tudo diferente. E determinar que uma coisa pra te chatear, vai ter que ser grande, mas muito grande. Caso contrário nem se dê o trabalho de franzir a testa.

Pratique gentileza até que não exista palavra melhor para descrever seus atos. Serão automáticos, instintivos, prazerosos. Respeite o próximo. O respeito coexiste com o amor verdadeiro. Não gaste energia com pessoas que te querem mal. Seja blindado as maledicências.

A derrota de um inimigo é cogitar a possibilidade de se tornar seu amigo.

Sorria sempre.

Faça alguém sorrir.

E distribua sorrisos como se distribuísse balas em dia de Cosme e Damião. Seja livre. O sentimento de liberdade só é pleno quando nos libertamos de velhos paradigmas, do pessimismo herdado dos desavisados anteriores.

Entre por essa porta. Você não pode vê-la, nem tocá-la, mas quando seu coração acordar, você vai se levantar pela manhã e no primeiro passo estará pisando na soleira. Mais um passo e estará entrando no paraíso.

Viva um dia lá e saberá que todos os outros que lhe restam, valerão a pena.

Durval Junior
Enviado por Durval Junior em 19/11/2012
Código do texto: T3993825
Classificação de conteúdo: seguro