Teatro de Vampiros - Legião Urbana

As vezes imagino como que as coisas que os músicos cantavam no passado se repetem... Será que o ser humano parou no tempo? Será que o sistema de evolução parou?

Hoje me propus a um breve período de tempo para reflexão... Que decidi compartilhar.

Comecei a pensar a respeito quando ouvi a seguinte frase: "Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão, procurando emprego." Bem, quem nunca passou por uma situação dessas na vida? Muitas pessoas estão sempre em busca de algo melhor, de ter um emprego melhor, um salário melhor, uma vida melhor, querem ter tudo do bom e do melhor... Não querem parar no tempo... e quando percebemos, "Voltamos a viver, como a 10 anos atras", quando não tínhamos emprego e só estudávamos, e tudo que fazíamos dependia de outros.

E então olhamos nossa cidade, "os assassinos estão livres, nós não estamos". Agora faço a seguinte pergunta, em plena cidade de São Paulo, em 2012, em que alguns lugares da cidade dizem estar com toque de recolher, quem ousa sair de casa depois das 21 horas? Estão todos presos dentro de casa dizem que pelas ruas só há matança, está tão perigoso que não temos segurança de colocar o pé na rua...

"A cada hora que passa, envelhecemos 10 semanas". Nos preocupamos com tantas coisas, o estresse é elevado, a tensão de sairmos sem saber se vamos voltar, vivendo em uma cidade metropolitana como São Paulo então, e sempre temos que pensar no que vamos fazer agora, quando terminarmos o que estamos fazendo, e enquanto isso planejar como distribuir o tempo pela semana, pelo mês, temos planos de o que faremos em 10 anos, mas... (respiração)... Cadê o nosso tempo? O tempo para respirarmos? O tempo para refletirmos? Não somos máquinas! Pelo menos não ainda... É muita coisa ao mesmo tempo, muita informação... Nos tornamos velhos tão jovens e "Quando me vi, tendo de viver, comigo apenas e com o mundo. Você me veio como um sonho bom, e me assustei. Não sou perfeito", não somos perfeitos... Escutamos nossos pais dizer, 'A vida é difícil, você precisa estudar', nossos professores dizem 'a vida é difícil, vocês precisam estudar', e com isso alguns se esforçam e estudam muito, alguns tem mais facilidade e aprendem com facilidade a matéria dada, e aprende a acompanhar o nível do mais lento, que não tá nem aí pra nada... Mas aprendemos a não questionar, não pensamos na qualidade, todos devem estar juntos, quem quer e quem não quer, e quem quiser aprender, pegue um livro e estude em casa, afinal, somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém. Mas "vamos lá, tudo bem. Eu só quero me divertir. Esquecer dessa noite, ter um lugar legal pra ir", o que mais temos além disso? Precisamos esquecer da vida que nos ensinaram, para aproveitamos a vida. "Já entregamos o alvo e a artilharia, entregamos nossas vidas", porque nossas vidas não são mais nossas, nós vendemos a preço de banana no mercado em que paga uma miséria para passar mais de 8 horas por dia trabalhando, 44 horas por semana, 220 horas por mês, 2.640 horas por ano, ou seja, vendemos 110 dias por ano de nossa vida para o trabalho, e passamos cerca de 121 dias dormindo, o que nos deixa com 134 dias disponíveis para estudarmos, para ganharmos mais, para que possamos pagar melhores ensinos, que nos permitam ganhar mais, e quando percebemos, estamos presos nesse ciclo vicioso... "E mesmo assim, não sinto pena de ninguém", continuamos buscando nossos objetivos, nossos sonhos precisam ser alcançados! E para isso deixamos de lado nossa humanidade, deixamos de lado nossos corações. Eles dizem: 'Faça isso', e você diz: 'Sim senhor!', Eles dizem: 'Agora, faça aquilo', e você diz: 'Sim senhor!'... Muitos não param pra pensar, mas as vezes essas atitudes prejudicam os outros, mas você aprendeu a não sentir, porque outras pessoas estão recebendo ordens, e também não pensaram que podem passar pela mesma situação. E essas outras pessoas, também receberam ordens, essa porém de quem provavelmente não passará pela mesma situação e por isso não se importam... Eles ainda são humanos? O que é ser humano?

E para finalizar: "Eu não esqueço, a riqueza que nós temos, ninguém, consegue perceber. E de pensar nisso tudo, eu, homem feito, tive medo e não consegui dormir"

E você, consegue perceber toda a riqueza que possui? E consegue dormir a noite sabendo que toda sua riqueza está sendo explorada e roubada?

Aleph Maia
Enviado por Aleph Maia em 17/11/2012
Código do texto: T3991392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.