O que aprendi com os peixes sobre sonhos

Sempre pensei sobre peixes como um animal lindo que voa entre as águas do rio ou do mar, possuidores de grande velocidade e de uma vastíssima variedade.

E onten, pensando em sonhos, comecei a pensar em peixes. E fiquei a imaginar no que eles se assemelhavam com os sonhos. E então, como surgindo de uma fonte desconhecida, comecei a perceber o quanto os peixes são parecidos com os sonhos, e comecei a enumerar suas semelhança.

1- Assim como existem peixes grandes e pequenos, assim também são os sonhos, grandes e pequenos.

2-Assim como existem peixes de todas as formas e cores, assim também são os sonhos com suas próprias características, diferentes uns dos outros.

3- E assim como existem peixes dificeis de pescar por causa de sua agilidade e tamanho, assim também existem sonhos difíceis de conquistar.

E quando fiz todas as comparações possível fiquei maravilhada ao ter encontrado uma semelhança tão fantástica como essa, de sonhos e peixes; seres incomuns, mais que de forma ideal se fundem mostrando a mais perfeita sintonia.

Os sonhos são projetos que nascem do imaginário humano e ganham forma no âmbito real quando faz-se o esforço necessário para vê-lo crescer.

E assim como alguns peixes são grandes, como a baleia, por exemplo, e outros pequenos como as sardinhas; de forma análoga são os sonhos, grandes e pequenos, fáceis e difíceis; e o que há de mais comun entre eles é a força e sabiedade necessária que se deve ter para captura-los.

Alguns sonhos são dífíceis de se realizar, pois exigem muito mais de nós e necessitam de uma certa insistência obstinada; esta que será posta à prova durante todo o tempo que se passa esperando pela vitória.

Um grande aprendizado conquistei observando simples peixes... coloridos, grandes, pequenos... lindos da forma deles, e fantásticos como os sonhos que temos durante toda a vida. E se podesse traduzir tudo isso numa franse ela seria:

"SONHOS SÃO COMO PEIXES... TEMOS QUE APRENDER A PESCÁ-LOS"

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 16/11/2012
Código do texto: T3989641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.