A vida NÃO é como nos filmes
Conforme o dia a dia das pessoas, muitos já tem o costume de dizer que a vida é como nos filmes. Mas eu posso lhe afirmar que nem sempre a vida é como nos filmes.
Os filmes são gravados e bem elaborados do início ao fim, são cenas bem feitas e personagens incrivelmente lindos, a cada cena uma nova fala ensaiada e o final fica exatamente como você quer. Bem diferente dos filmes a vida não nos dá o direito de tudo ser como queremos, mas temos a chance de tentar fazer com que as coisas sejam melhores. Diferente dos filmes nossos dias não são como uma cena que já sabemos como será, nossos dias seguintes sempre são diferente do que pensamos. Diferente dos filmes sempre que falamos não sabemos qual será a resposta que teremos, não são palavras ensaiadas e muito menos teatrinhos decorados, as vezes podemos até nos assustar com o que vamos ouvir. A vida não nos permite repetições, pois ela sabe que podemos a cada dia fazer coisas melhores. Ela também não permite falas, pois muitas das vezes que erramos com palavras, crescemos com as próprias. A vida não nos permite cenas ensaiadas, pois ela sabe que a cada novo dia, podemos nos surpreender com nossas atitudes inesperadas e extravagantes.
Não faça da vida um filme, mas faça alguns momentos serem únicos. Em filmes em novelas as pessoas sempre se apaixonam da forma mais banal do mundo, não queira que sua vida seja mais uma cópia da mídia, até porque novelas acabam e filmes são esquecidos ou substituídos por outros melhores. Então faça da sua vida algo único, embarque em novas oportunidades que só você poderá contar no final, e deixe que as coisas sejam como elas devem ser.
Nos filmes existem duas opções: Tudo acaba bem ou as coisas ficam feias, mas tudo acaba bem. Não acredite que tudo irá acabar bem sem esforço, faça que grandes atitudes deixem tudo acabar bem. Não se prenda a mais uma ficção, não pense que as coisas são tão fáceis como nas telinhas, nada nessa vida vem sem esforço. Viva cada momento, cada segundo fazendo com que eles não sejam mais um, aproveite cada dia e valorize quem te ama, tornando-os memoráveis, mas não como uma cena repetida. Não seja como um protagonista, seja o artista dos seus próprios dias sabendo que o amanhã nos aguarda com novas surpresas!
Quer que sua vida seja como um filme? Então meu querido leitor, não vá com boas expectativas o tempo todo, pois até mesmo os filmes quando vão pro ar, sofrem críticas que podem deixar de leva-los ao Oscar.
A vida pode não ser como nos filmes, mas quem decide o seu futuro, é você!