O tempo

Realmente as coisas mudam com o tempo. O tempo acaba sendo como a água que de tanto bater, desgasta a pedra. Mas bom, felizmente, nem sempre o tempo desgasta as relações ou acaba com os sentimentos, ele também fortifica tais coisas. Mas sobre essas relações já não mais tão sólidas, o tempo nos faz sentir saudade, cada vez mais saudade. Saudade de quando tudo era diferente, tão diferente. Amadurecimento também vem com o tempo. Mais uma mudança. Aprendizado principalmente. O que o tempo e a vida mais nos ensinam é que a vida continua independente do que aconteça, nada vai parar porque você não está bem o suficiente para seguir adiante. Eu sei como é isso, eu sei como é se sentir destruída pelas circunstâncias. Mas aí entra o lado do tempo que nos mostra que as coisas passam, mas temos que ter força de vontade para erguer a cabeça e seguir.

Sinto saudade da inocência de criança, de quando tudo era doce, cor e brincadeira, de quando não tinha preocupação alguma. Sinto falta de amizades que já não são a mesma coisa, sinto falta de um eu com mais ânimo de vida. Sinto falta da felicidade completa, do meu sorriso sincero, da família reunida, de quando o meu maior problema era não conseguir escrever textos como esse com tanta facilidade. Mas como disse, as coisas mudam. É a lei da vida e temos que encarar isso, querendo ou não.

Debora Santos
Enviado por Debora Santos em 16/11/2012
Código do texto: T3989580
Classificação de conteúdo: seguro