SE TUDO FOSSE DIFERENTE!!!!!....

A vida me ensinou tantas coisas e me mostra a cada dia fatos surpreendentes.

Muitas vezes quero entender de verdade este mistério tão grande que chamamos VIDA,estou muito confusa, sinto-me estranha e indiferente a tudo e a todos.

Idealizo minha vida de uma outra forma,de uma maneira diferente, dificil é a realidade, mas em meus sonhos tudo parece ser mais fácil, com menos sofrimento, com menos dor, com menos constrangimento.

Se tudo fosse diferente,eu seria tão mais gente, mais feliz, mais amável, mais gentil,mais doce, mais real...

Se tudo fosse diferente, se eu não precisasse chorar, se eu não precisasse dos outros, se meus sonhos cor de rosa fossem de verdade...tudo em mim mudaria,este vazio, esta dor tão profunda que não sei explicar de onde vem e o que acontece,esta angústia que sempre me abraça, não existiria.

Se as pessoas fossem mais humanas, mais sensíveis,mais humildes,poderíamos mudar a dura realidade do nosso povo,da sociedade, do mundo.

Eu quero um dia entender muitas coisas, compreender o motivo da minha vida,da minha existência...tudo parece tão igual,tão rotineiro,tão enganador...

Também quero entender o coração,o sentimento; é tudo tão vago,tão distante,tão estranho, tão nada....

Ah, se tudo fosse diferente, eu poderiasorrir mais, não haveria preocupações desnecessárias com a minha saúde, com dinheiro, com as pessoas, com os sentimentos, com o amor (que é outro mistério que ainda não me foi revelado).

Queira Deus que um dia a minha realidade seja diferente, que eu tenha a essencia da alegria, do amor e da paz interior.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 02/03/2007
Código do texto: T398523