A Justiça do Ímpio e a Iniquidade do Justo
“Quando um justo se desvia da justiça,pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre. Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e ajustiça, conserva a própria vida. Arrependendo-se de todos os seus pecados,com certeza viverá; não morrerá”.(Ezequiel -18, 21-28).
Imagine uma pessoa de 90 anos, que a vida inteira praticou a justiça, seguiu fielmente os mandamentos do Senhor, e no finalzinho da vida, muda seu comportamento e começa a praticar iniqüidades. Tudo o seu passado, foi jogado no lixo e ele não se salvará!.
Contrariamente, uma pessoa ímpia que viveu a vida inteira quase praticando injustiças e, no final da vida, se converte e começa a praticar a justiça. Ela, com certeza, se salvará! É isto que o profeta quis dizer. Que Deus vê o coração da pessoa humana. Ele quer a sua conversão. Deus não quer condenar ninguém. Quem se condena é a própria pessoa, fazendo o mal uso do livre arbítrio!.
===========================================================
(OBRIGADO PELA SUA VISITA!. VOLTE SEMPRE!.)
===========================================================(Antoni Bigcuore – sp.sp. 02.03.2007, 6ª.feira, às 9,55 hrs.).Autor é cantor e escritor em sp.sp.
===========================================================