Obstáculos

Os obstáculos algumas vezes não são para que nós venhamos cair, mas sim para que venhamos perceber onde estávamos errando e poder concertar. É como se eles fizessem parte de um jogo, cada obstáculo uma solução diferente. Muitas pessoas reclamam do que podem estar passando hoje, mas se elas forem parar e analisar, no final dessa trajetória os obstáculos fizeram dela uma pessoa melhor, mais sábia e com mais experiências de vida. É inevitável passarmos por obstáculos, sabe por quê? Porque são com eles que crescemos, que descobrimos coisas novas e adquirimos uma visão mais ampla de muitas coisas que não entendiamos antes.

Podemos dizer também que os obstáculos aparecem também para nos provar que podemos fazer muito além do que pensamos, muito mais que projetamos e melhor do que as nossas expectativas. É como se fosse um teste, onde tudo que fizemos até os dias de hoje estivesse em cima da mesa, prestes a serem julgados. Mas não se desampare, não desista dos seus planos, erga a cabeça e passe pela tempestade por cima dela. Faça como uma águia, vença os objetivos, não deixe ninguém colocar um ponto final na sua vida, seus limites são feitos por você. Não queira enterrar mais um sonho, mais um desejo, não faça deles só mais uma mera lembrança, lute para que eles sejam reais, o escritor dos seus sonhos é você, do mesmo jeito que esse sonho nasceu, não deixe que ele morra, coloque-o em prática, surpreenda quem te julgou dizendo que você não é capaz. A vida nos dá grandes oportunidades para construirmos nossos sonhos, nos dá terras férteis para plantarmos nossos desejos, e o engenheiro dessa obra é você, não deixe que os gafanhotos devorem suas metas. Quando os obstáculos aparecerem, não abaixe a cabeça. Chore, grite, corra na chuva e faça pirraça, mas não desista nunca do que é seu, sempre é capaz de darmos uma ajeitadinha para conseguirmos o que queremos. Sempre irá existir as pessoas que vão te colocar pra baixo, mas também vão ter aqueles amigos mais chegados que irmãos, que vão te dar a mão e festejar contigo no final.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 12/11/2012
Código do texto: T3981989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.