Curiosidades do comportamento humano - In Animites

É um convite que te faço a ti, caro leitor. viaje comigo por estas frases que vão nascendo, crescendo, tomando forma em vida agitada, pulsante, corrida de um eterno movimento sempremente.

Deixa que estas palavras formando frases, períodos cantem em sua vida neste minuto e ouça-as sem pré-conceitos ou pré-julgamentos. Deixa que as palavras fluam e flutuem ante seus olhos. Decodificá-a com o teu cérebro; com tua razão; raciocínio posto a trabalhar.

Ouça, veja bem e eis você em uma fila de banco, quando, repentemente, percebe à frente de ti um rapaz com uma pasta na mão: é um office-boy, a serviço da empresa para a qual trabalha. Ouvindo, vendo tais palavras; tua mente já trabalha:

- Quanto tempo vou ficar aqui??. Pela espessura da pasta, ali se encontra, possivelmente, toda empresa para a qual trabalha. Então é fá

cil deduzir que não é ,apenas ele, mas sim, toda empresa que está ali com ele. Logo, não chegará depressamente a ser atendido. Ah!!, vida madrasta. Tinha que pegar, logo, um office-boy à frente.

Isto, frequentemente, acontece e pior,geralmente, quando, estamos com pressa.

Tua mente trabalha ainda:

- Pior ainda, é encontrar aquele tipo de pessoa que se acha esperta.

Ela entra apoiada em uma bengala, fingindo mancar de uma certa perna ( percebo isto porque ela, às vezes, se esquece de mancar ), e

passa a frente de todos, carregando o título respeitoso de deficiente.

Outras, ainda, alegam velhice. São idosos, aparentemente, mas que

correm todo dia, no mínimo, de 2 a 4 kilômetros ( eu, se correr nos primeiros metros, tenho um infarto. Mas eles são idosos; eu, apenas,

doente).

Idosos há que supoem-se no direito de ser grossos, mal-educados passam à tua frente, empurrando-te para o lado, e sem cerimônia, car-

regados de contas a pagar, seguem firmes e resolutos, como se a idade idosa o desse certos privilégios : tal como ser grosseiro e sem educação. Além de se acharem no direito de te ofenderem, porque existe um tal estatuto do idoso; tu podes ser pisado por um idoso, mas nem pensar em retribuir-lhe o gesto, pois podes ser engaiolado. Enfim, idoso é quando se acha idoso, caso contrário " screw you ", a preferência ainda é deles.

Há, também, mulheres audazes que emprestam o filho do próximo para tirar vantagem, dizendo que o filho é dela, embora ela branca e o filho negro; embora, às duras penas o carregue, pois um filho para mais de 7 anos para mais pesa; ela diz, ainda é meu nêne.

Veja tais imagens em tua mente e diga-me:

- Nunca aconteceu contigo algo semelhante ??

Eis a escrita de comportamentos curiosos, no mínimo, para não dizer outra coisa.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 10/11/2012
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T3978841
Classificação de conteúdo: seguro