Um pouco de si

Vivemos correndo contra o tempo para cumprir as tarefas do dia a dia. Não paramos sequer para dizer bom dia às pessoas, até mesmo àquelas que esperam a hora de nos encontrar somente para ouvir um simples oi.

Acordamos planejando em nossa mente o que faremos durante o dia e ao final deste, quando paramos para refletir, só pensamos no que planejamos, mas não executamos. Esquecemos, portanto, que a vida não se resume a trabalhar, estudar e vislumbrar um futuro estável.

Na verdade, a vida vai muito além da estabilidade que podemos adquirir, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta neste mundo e cada dia que deixamos de dizer as pessoas o quão importantes são para a nossa vida ou um simples oi, perdemos a oportunidade de ser feliz...

Não se trata de uma felicidade futura, mas de uma felicidade real, imediata. Que só alcançamos quando estamos ao lado das pessoas que transformam os nossos dias corridos em dias para apreciar a natureza, sentir as gotículas de chuva, ouvir uma música que expresse o que estamos sentindo, fale besteiras para nos fazer rir, esteja ao nosso lado nos bons e maus momentos ou simplesmente nos dê um sorriso sincero.

Pois cada pessoa que conhecemos tem muito a ensinar e a aprender conosco...

E esse aprendizado não pode ser colocado em segundo plano, deixado para o futuro, pois este tão planejado e idealizado futuro pode não chegar e não haverá como voltar atrás...

Luisa Lins
Enviado por Luisa Lins em 08/11/2012
Código do texto: T3975377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.