• MUNDO INFINITO PARTICULAR² : SAUDADE ²

(M.I.P²) Você pode compreender quanta saudade sinto de você? Será que pode sentir toda essa saudade? Será que pode compreender quantas noites antes de adormecer por alguns minutos fecho os olhos e penso em você, lembrando de seu sorriso antes de dormir, de seu olhar, de seu jeito de mexer com os cabelos com as pontas dos dedos? Será que pode compreender que em cada canção que ouço, e que é presente no aparelho celular, é uma fração de sentimentos e emoções que levo comigo para sentir você mais perto e mais próxima, mais minha, e menos distante. Será que compreende que quando eu ligo para você, é porque alivia a saudade, ameniza toda distancia, e faz parecer que posso atravessar uma rua, um bairro, e encontrar você no fim de um dia? Será que compreende, que quando falo de amor a você, sobre amor, é toda saudade, de ficar com você entrelaçada entre meus braços e poder dormir e sonhar sabendo que ao acordar, ao abrir os olhos, é seu sorriso que vou ver, que vou sentir iluminando meus olhos.

Saudade, é querer estar com você, e mais ninguém, é querer ver você sorrir, encantar e fascinar você com todas as minhas manias, bobagens, ciúmes, com um melhor de mim, e com meus defeitos também. Saudade, é esperar, por todos seus abraços, por abraços em forma de laço que em você possui medida perfeita, é ver você dormir, e ter uma noite de insônia por saber que nossas horas juntos decorre como segundos escorrendo entre os dedos. Saudade, é querer encontrar você, e ficar com um sorriso imenso estampado no rosto, é saber que aquela mão entrelaçada em minha mão, aquele sorriso em meu sorriso, aquele olhar em meu olhar, é você, apenas e somente você. Saudade, é lembrar do que foi, do que é, do que pode ser, do que fazemos juntos, do que sinto quando ouço você, rindo e sorrindo, quando faço você sorrir percebendo meu ciúmes, ou descobrindo que não consigo ser diferente para você, mesmo que as vezes seja de um jeito sem medida.

Saudade é saber, sentir, que tudo que foi semeado, que foi cultivado, foi alicerçado entre nós, não fica limitado ou restrito apenas á um recanto, mas estende ao longo de toda vida, com sonhos e projetos, com meu querer de ser sempre para você, não apenas um amigo e confidente, um cúmplice e intimo de seu coração, mas um companheiro e companhia, alguém em quem confia e acredita, que seja para você, digno e merecedor, de seu melhor olhar, de seu melhor sorriso, de seu melhor sentir.

Saudade, é ficar contando todos os dias, olhando para um tempo que parece distante, como fosse toda uma eternidade, olhando para um horizonte que parece uma imensidão, mas que é unido por uma ponte, por pontos que hoje mais do que em qualquer outro momento da minha vida pode unir pessoas, pode e permite que sejamos presente na vida de quem amamos. Saudade, é tudo que sinto, ao deitar, e antes de dormir ouvir uma canção, e esculpir seu sorriso em um feixe de luz, imaginando você dormindo, sentindo todo espaço entre meus braços um vácuo que apenas e somente pode ser ocupado por você, porque seu coração junto de meu coração produz uma melodia que não irei cansar de ouvir, de sentir, de apreciar em cada detalhe. Saudade, é ficar e esperar, é querer com você tudo aquilo que não quero, anseio ou ensejo com ninguém, saudade é querer estar em sua vida todo dia, com todo melhor de mim, com minhas limitações e imperfeições, com tudo que sou e que quero ser.

Será que você entende mesmo quanta saudade eu sinto, quando estou algum lugar, e imagino seu sorriso diante de um vestido ou roupa que penso ficar elegante em você, ou quando escolho um perfume, querendo que goste da fragrância e associe esse aroma ao contexto que sonho para nós, ou mesmo quando penso que há coisas que feitas sob medida como uma roupa são exclusivas por você ser especial e inestimável para mim. Saudade, é tudo que sinto, todo tempo, é uma sensação que alimento com toda fé em cada dia, sabendo que todos os encontros são possíveis, que todos os reencontros são possíveis, seja além do horizonte, no planalto ou montanhas, seja em qualquer lugar, é você, que quero junto de mim, ao meu lado, caminhando ou deitada em meu peito, perto de mim, em meu coração.

E se não faço mais, não é porque não quero, mas vou poder, e mesmo não prometendo nada, sempre vou estar com você, sempre. Sempre que for possivel, sempre que quiser, para fazer você sorrir, todos os sorrisos que aprecio, para fazer você sentir, todas as emoções e sensações, para ver em seu olhar todos esses olhares, de menina, de mulher, de mulher com coração de moça, e quero que saiba, que hoje não quero nada que não seja com toda saudade de você, que não tenha tudo que possa ser com você, e ao seu lado, em seu coração e em sua vida. Hoje eu quero sentir saudade de você, sim!

Porque sentir saudade de você, é saber que cada momento, desde aquele em que conheci você, mesmo com todas as fases e faces, com toda distancia, com todas as adversidades, obstáculos, com tudo que poderia afastar você de mim, escolhemos ser juntos, o que somos, e que eu não poderia ser sozinho, ou ser com ninguém, como sou com você, para e por você, para ser nós, presente na distancia, na falta, mas nunca na ausência.

Hoje sinto tanta saudade, de ter você aqui perto de mim, de estar ai perto de você, de fazer você sorrir, com meu jeito bobo de ser, e de ficar mais bobo perto de você. Sinto saudade, de ficar entrelaçando seus cabelos com os dedos, de descobrir covinhas em seu rosto quando sorri, de ficar sonhando acordado com você entre meus braços. Hoje eu sinto saudade do que foi, de tudo que senti e sinto quando você fica aninhada em meus braços, mesmo quando em silencio, ou quando fico desconcertado diante de seus olhos. Sim, eu sinto saudade, do que você faz sentir, do que apenas com você, eu senti em minha vida, e que hoje são as lembranças mais vividas e intensas que posso guardar como uma dádiva. Sim, eu sinto saudade, e sinto intensamente, sinto de coração e com coração, e para amenizar sempre, em toda noite, eu desejo que Deus cuide de você para mim, que cuide de nós, cuide de tudo para que em todos nossos encontros, em nossos reencontros tenhamos inúmeras e diversas razões para que haja sempre a espera por um novo abraço, por um novo amanhecer e anoitecer com você aninhada e aconchegada em meus braços, refugiada e abrigada em tudo de mim, porque esse tudo de mim, espera por tudo que você pode, quer e deseje ser, todo tempo.

Saudade é ter tudo para lembrar, é querer reviver tudo que foi vivido, e construir outras tantas lembranças para alimentar outros tantos sonhos para não ser vivido sozinho. Saudade é tudo que sinto, todo tempo, de você, de nós.

*Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 07/11/2012
Código do texto: T3973584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.