Esse mundo que você chama de perfeito.

Você tenta descrever o mundo como um grande paraíso onde todas as pessoas são bondosas e só praticam ações benéficas. Você fantasia certos problemas dizendo que tudo vai passar, mesmo sabendo que aquele problema é insolúvel. Você diz às crianças que o Papai Noel existe e lhes trará presentes, você inventa um mundo utópico para livra-las do lado ‘cotidiano’ que vivemos. Você também diz que na nossa sociedade não existe racismo, mas na verdade você não iria gostar de ver uma pessoa ‘diferente’ perto de você 24 horas por dia. Você fantasia o mundo, cria personagens e querem ser como eles, com medo de mostrarem quem realmente você é. Você diz ser amigo de uma pessoa, mas só anda com ela por dinheiro, popularidade ou superioridade. Você fantasia o mundo, para não esconder do seu patrão a farsa que você realmente é. Você coloca a culpa no Pinóquio acusando-o de ser o mentiroso, mas tenta esconder de todas as roubadas que já cometeu. Esse mundo que você chama de perfeito, para mim ainda tem muitos casos a serem conversados.

Mas existem alguns que realmente se importam com a injustiça que é pagar um salário mínimo a um policial, existem aquelas pessoas que ao verem um mendigo sentem um aperto forte no peito, ainda existem aquelas pessoas que acreditam no sucesso do seu próximo e estendem as mãos sem exigirem nada em troca. Existem uns poucos que, mesmo sabendo que o mundo vai de mal a pior, ainda sonham com um mundo mais justo.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 06/11/2012
Código do texto: T3971846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.