Confiança
Tem horas que a confiança bate em nossa porta repleta de máscaras, mas será que sabemos quando é verdadeira ou utópica?
Não quero respostas sobre o que é confiança, mas sim do porque as pessoas nos traem quando mais confiamos nelas. Um tempo atrás depositei toda confiança que tinha em alguém e percebi que a confiança que eu depositava nessa pessoa, não era a mesma que ela depositava em mim. Não quero dizer que não podemos confiar nas pessoas, mas quero relatar que pessoas fieis nos tempos de hoje são difíceis de encontrar, é como se eu tivesse confiado numa pessoa malandra que não sabe guardar pra si as palavras que foram depositadas nela. Não pense que estou aqui escrevendo indiretas pra alguém, na verdade seria uma atitude totalmente antiética e infantil da minha parte.
Quero apenas que entenda que confiança é algo muito sério e não é motivo para gozações, quando alguém confiar em você saiba que o indivíduo esta depositando mais que palavras, esta depositando uma força muito grande que ele é incapaz de carregar sozinho, então se for pra confiar deposite confiança também, seja firme e mostre que você é uma pessoa de caráter. E quando for confiar em alguém, pense várias vezes e meça as palavras antes de tudo, as paredes tem ouvidos e não sabemos o que tem por trás de um simples sorriso, confie em velhos amigos que por mais que sejam antigos e não lembramos muito deles, você sabe que não vão te decepcionar amanhã. Confie olhando nos olhos, eles são as portas da alma. Construa a confiança como se estivesse construindo um edifício altíssimo, sabendo que qualquer erro pode leva-lo a começar tudo novamente, mas saiba que a diferença da confiança pro edifício é que, quando se confia numa pessoa uma vez e ela nos decepciona, nunca mais a confiança construída como antes.