A arte da vida

Viver não é apenas nascer, crescer, se reproduzir e morrer. A arte de viver é conquistar o mundo com as próprias mãos, é acordar e querer ser melhor do que ontem e inferior amanhã, viver é chorar, sorrir, passar por problemas, se lamentar. A arte esta em se apaixonar e não ser correspondido, também cair e se erguer em seguida, a arte é fazer arte, fazer de um novo dia uma nova esperança. Se não houvesse derrotas, não haveria vitórias. Se não houvesse problemas, não haveria o prazer de ter conseguido passar por eles. Viver é poder fazer do mundo um paraíso, deste modo vê-lo se transformar um abismo. Viver é poder transformar o feio no mais belo objeto. É ver uma criança cair e continuar na roda. Viver é ter determinação. É ter medo. A arte da vida é ter tudo, mas não ter nada. Qual seria o sentido se tudo fosse perfeito? Iríamos nascer e crescer sem conquistar, iríamos nos reproduzir e não sonhar com um futuro promissor para os queridos filhos. Simplesmente iríamos nascer para morrer. Não haveria a curiosidade, não haveria sonhos, não haveria sentido estar aqui. A arte estar em traçar um caminho para si, esperar algo novo, ter novas surpresas e gritar até cansar. Viver é vencer a tristeza. É perder e aprender a ganhar, é ganhar e perder quando não se sentir capaz. É conviver com a vergonha, olhar para trás e sorrir das besteiras que foram feitas. Viver não é simplesmente viver, é conquistar e fazer história. É morrer sabendo que o dever foi bem cumprido. Mesmo que não se possa ver sua vitória, outras pessoas verão e fará de você, grande inspiração, um belo exemplo, uma verdadeira arte. Não importa se você é negro, branco, pardo, se tem olhos verdes ou castanhos, o que importa é viver, fazer história, ser uma arte, ser uma motivação e ensinar aos pequeninos, a arte de viver.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 05/11/2012
Código do texto: T3970268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.