Dona garça, a assassina

Era uma vez uma garça muito triste que vivia em um pequeno vilarejo cercado por uma linda floresta onde corria o riacho de agua limpa e cristalina, a garça vivia em sua casinha, triste, triste com a vida pois nenhum amigo tinha.

Certo dia a dona garça quis sair para passear, mas nenhuma criada tinha para seu cabelo pentear. Contratou um passarinho daqueles bem pequenininhos e pagou-lhe 3 moedas para pentear seu cabelo fininho.

O passarinho já conhecedor da fama de solitária da dona garça, quis ir de malandragem pra cima dela, pegou as três moedas e voou para a favela.

Dona garça muito irritada decidiu ir para a floresta, atrás do passarinho, que, todos sabemos, nao presta.

Dona garça era só, triste a pobrezinha, ninguém a ajudou, a não ser sua vizinha. Sua vizinha era gorda, mal passava pela porta, antes de ajudar a garça ofereceu-lhe uma torta. Dona garça perguntou:

_ Do que é feita essa mistura? De frango com polenta ou de limão com saracura?

A dona gorda respondeu:

_ De passarinho ora, do que mais seria, minha mistura que rendeu, ao seu estomago uma bela pratada de torta, quer marmelada?

Dona garça muito surpresa e feliz, logo pulou de alegria, havia comigo o pássaro e nenhum mal mais ninguém lhe fazia.

Sua fama de assassina se espalhou por ai, agora dona garça é amiga da gorda sucuri.

E antes que eu me esqueça, alguém me pare por favor, se não criarei para sempre historia sem pé nem cabeça, sem tristeza e nem amor.

Lih Tankian
Enviado por Lih Tankian em 05/11/2012
Código do texto: T3969466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.