VOVÓ

Existem dois tipos de vovós.

Um, é daquelas vovós que moram sozinhas. Depois que os filhos e filhas saíram de casa, casaram-se e foram viver a sua própria vida, ficou a mãe na mesma casa, mãe que acabou se tornando avó, e cada vez mais vovó, assim chamada pelos netos. Periodicamente recebe a visita dos filhos, sem deixar de amar a visita das crianças.

- Vovó, por que você não vai morar lá em casa? Não tem medo de morar sozinha?

Vovó que mora sozinha não tem medo de nada. Se tivesse, não estaria morando sozinha. Ela responde que gosta de sua casa. Pra que ficar incomodando os outros?

Outro tipo é das vovós que moram com um filho ou uma filha que já recebeu a bênção no altar do matrimônio. Vê os netos crescendo dia após dia. Esta vovó pode ter ido morar na casa da filha, ou a filha casou e ficou morando na casa da mãe, sem ter outra opção de moradia. Não importa. Seu maior esforço consiste em dar-se bem com todas as pessoas da casa.

Dois tipos de vovós. Qual delas é a mais feliz? Não dá para dizer. Morando ou não sozinha, feliz é aquela que sabe contar belas histórias para as crianças. As crianças vão crescer, sem esquecer as histórias, sempre lembrando da vovó.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 03/11/2012
Código do texto: T3967609
Classificação de conteúdo: seguro