Mentiras

O motivo? As situações?

Muitos perguntam-se por que até hoje existe isso, por que alguém iria mentir sobre algo que logo acontecerá, o que pra quem diz é apenas uma antecipação, para quem ouve é uma aberração...

Por que dizer do que não tem, se sabe que pode apenas correr atrás e ter, ao invés de dizer que tem sem ter..

Por que dizer que é sem ser...

Por que dizer, encenar, fazer transparecer, por que perder a credibilidade tão facilmente com alguns blefes denotando o descontrole da situação?

Por que tão brilhante e tão mentiroso?

Por que tão astucioso antes mesmo de qualquer coisa?

E afinal por que tantas perguntas? E sobre quem?

E por que tantos julgamentos sobre alguém...

Por que tanta pressão, por que tantas coisas novas que instigam uma mente tão sagaz a produzir uma realidade que simplesmente não existe, por enquanto ou nunca vai existir, ou nunca existiu e é apenas uma fantasia dessa coisa desvairada que é mentir...

Como isso começou e por que você é sempre uma pessoa que não existe, um personagem, ou vários, as vezes 3 ou 4 pra uma mesma pessoa, as vezes 1 milhão deles e sem motivo, sem razão e sem culpa....

Não sabemos explicar as vezes por que mentimos, mas sabemos dizer por quem e pra quem, eu só quero distorcer, desfocar, não olhem pra mim, olhem pro que não existe com a ganância de tê-lo e eu sei com quem eu estou, se é o ridículo do 'depois' que te ofende, que posso eu fazer se o blefe do ganancioso é exatamente a mentira que te contam....

Minha loucura é brincar com absurdamente o tempo todo, não sei te explicar o por que, só sei te dizer que é engraçado o desespero em que se coloca para observar o que não lhes é seu, como um personagem de uma novela interagindo com uma pessoa na vida real - se é que isto existe...

Clóvis Correia de Albuquerque Neto
Enviado por Clóvis Correia de Albuquerque Neto em 03/11/2012
Código do texto: T3966495
Classificação de conteúdo: seguro