FINADOS?

 

Não pesquisei, mas parece que é uma palavra que denomina fim, algo que acabou, que não mais existe, tocado pelo termino. Não parece um raciocínio inteligente já que de fato o dia é para homenagear aqueles que se foram; denomina os que morreram.
Mas o fim é o começo de um novo inicio. Isso é apenas uma crença?
Sim. É apenas uma crença, base cientifica alguma temos de que a vida continua após a morte. No entanto temos nosso coração, nossa saudade e nossa esperança e se acreditar em algo tão maravilhoso assim é consolo, então que hoje todos aqueles que choram seus mortos sejam tocados pela eternidade e pela certeza de que a morte é apenas uma passagem que todos nós humanos esperamos ansiosos...
Eu soube que existia vida pós-morte em uma tarde de domingo, uma festa de aniversário de um amigo, analisei sua felicidade e a felicidade de todos, abraços e parabéns por todos os lados...Parabéns?
Por que comemoramos o passar do tempo, se cada ano que completamos mais perto deste “Fim” estamos?
Se não choramos e não nos desesperamos com o correr dos ponteiros do relógio, e se marcamos este tempo, é porque no fundo de nossas almas estamos ansiosos para voltarmos a nossa verdadeira vida.
Quanto mais próximos da morte, mais próximos da verdade...
Todos os finados que hoje são homenageados e chorados continuam existindo, continuam vivo, mesmo que você não acredite na eternidade da alma, não pode dizer que minto, ou que sou alguém movida por fé arcaica, pois o seu ente querido que partiu está vivo em seu coração e em sua mente.
Vários corpos que foram animados por almas queridas minhas, hoje, estão enterrados, não sinto a necessidade de visitar seus túmulos,na verdade, a vida sempre deu seus jeitos de impedir que eu cumprisse com as tradições de velar e enterrar.
Mas sinto saudade, todos os dias, todas as horas, todos os momentos e minhas rosas e velas dou em forma de prece e gratidão.
Saibam que a saudade cheia de amor, esperança e fé é a melhor rosa a se dar para alguém que partiu, seu amor que se foi não é finado, ele é eterno e vive, e do outro lado chora também de saudade.



 


Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 02/11/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3965305
Classificação de conteúdo: seguro