* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: HOMENS DE VERDADE

(...) Um homem de verdade, quer uma mulher para ser sua, sua companheira e companhia, para compartilhar e partilhar suas experiencias, aquela pessoa para quem irá fazer uma ligação no fim da noite para saber como foi seu dia, e para contar sobre seu dia. Um homem de verdade, também gosta de carinho, gosta de ser mimado, de sentir que é amado, e engana quem pensa ao contrario. Homens de verdade, podem ser sensíveis, pode parecer antiquado, mas precisam de alguém que faça sentir vivo, importante e especial. Está enganado quem pensa que apenas as mulheres sonham com romance, e com um amor para vida toda, e por toda vida, homens também sonham, embora prefiram não admitir por parecer frágil e sensível.

E talvez sonhe mais com um amor para vida toda, aquele que possa orgulhosamente toda manhã pensar que não queria outra vida, não queria de outro jeito ou forma.

Homens de verdade, gostam de sentir que são amados, que são importantes na vida de uma mulher, e adoram atuar ou agir como referencia, como companhia e companheiro, diante da mulher que ama, talvez para mostrar a quem pode recorrer nos momentos de dificuldades. Homens também possuem sentimentos, e são sentimentos conflitantes, entre ser machos diante da sociedade, ou ser apenas homens; e estão enganadas aquelas mulheres que acreditam que homens não ficam chateados após uma discussão, na verdade, disfarçam bem, indo farrear com os amigos, fingindo não importar, mas na verdade, passam a noite acordados, com insônia, pensando em o que fazer para tudo ser resolvido e para ficar tudo bem.

Homens de verdade choram, mas fingindo muito bem, tentando parecer fortes e intocáveis diante de uma mulher, e a diferença, é que no intimo, sofrem em silêncio. São medrosos, inseguros, insensatos, homens de verdade, sempre irão querer parecer intocáveis e inabaláveis, mas sempre terão medo de perder a mulher que ama, de nunca mais poder ver aquele sorriso, medo de perder aquele perfume que fica impregnado na camisa após um abraço, medo de perder aquelas noites repletas de beijos, carinhos e sorrisos. Ficam amedrontados com a idéia de que tudo isso algum dia termine. Homens de verdade, não tem medo de parecer “bobos”, de rir e sorrir por qualquer razão ao lado da mulher que ama, mesmo que seja dele mesmo. Homens de verdade, não tem medo de assumir sentimentos, de sair sem destino, a procura de um porto seguro ou de um lugar para apreciar a companhia da mulher que ama.

Homens de verdade, não tem medo de falar para todos que essa mulher é aquela mulher da sua vida, confessa que essa mulher faz feliz, apenas por estar ao seu lado. E acredite, um homem de verdade, não fará menos para fazer a mulher dele feliz. Irá cometer erros, mas será corajoso suficiente para pedir desculpas, para admitir que estava errado, e diferentemente de qualquer outro homem, esse homem irá correr atrás, vai insistir em resolver qualquer equivoco ou situação, para merecer uma nova oportunidade. Esse homem vai e irá surpreender a mulher que ama, mostrando que não tem medo de amar, de ser amado, irá provar que homens de verdade, não são príncipes encantados, mocinhos, também amam e sentem, e querem ser felizes. E irão querer provar que são homens, em atitudes e atos, em cada dia, e não machos imaturos, que precisam de auto afirmação para sentirem melhor diante de uma mulher.

*Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 02/11/2012
Reeditado em 03/11/2012
Código do texto: T3964774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.