Maravilhosa

É a graça no canto do sorriso inteligente e rápido em revelar promessas.

É o sonho poetizado juntos, tipo pé com pé nas areias do calor e do adeus às solidões que doem no escuro do quarto quando persistem.

É o envelhecimento sem culpas, amadurecimento sem desculpas e nada de "mornice" ante às correntezas inesperadas da vida a dois. Remando feito enamorados em parque de diversão. Às vezes deslizando romanticamente, outras radicalmente, mas, sempre, na mesma direção...

Nem toda mulher é maravilhosa porque para algumas falta a luz certa.

Luz de vagalume não ilumina de dia. Luz de sol a pino, não ilumina de noite. Luz de bar em bar, não tempera e não cria. Luz dos olhos certos, chicotes de açoite.

Qualquer mulher pode ser maravilhosa no prisma de quem a vê.

Qualquer que a vê pode maravilhar-se com seus dotes.

Qualquer momento pode ser o da aliança permanente.

Qualquer poesia não serve assim simples para quem a lê.

O poeta morre nos versos, morre sem mulher, morre sem sorte.

A poetisa que chega e assume seus dons, põe fim a vida reticente.

Marcos de Castro Palma
Enviado por Marcos de Castro Palma em 31/10/2012
Código do texto: T3961560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.