Você Não teve culpa

Você não teve culpa das suas escolhas erradas!

Você não teve culpa de tudo o que não era para dar certo!

Você não teve culpa de tudo que não soube fazer!

Você não teve culpa de suas perdas!

Você não teve culpa de não usar o tempo da forma que devia!

Você não teve culpa de ter machucado as pessoas que te amavam!

Não!!! Você não teve culpa de nada disso!!!

Pois os erros forma cometidos por outra pessoa, e não por essa que agora lê esse texto, por que as falhas aconteceram num momento que você não estava pronto como está hoje para não repetir aqueles velhos erros, por que hoje você tem consciência de fazer tudo da forma que deve ser feita e não da forma que fazia. Por isso repito: - Você não tem culpa!!!

O momento é o presente, os erros estão no passado. Não dá para ficar res-sentindo eles, não é correto viver como se estivesse vivendo-os. O dia o tempo e a vida, estão lhe dando a oportunidade de fazer o novo e não ficar vivendo do passado. Não viva os erros, pois eles já não mais existem, a não ser que continue dando vida a eles com seus pensamentos e atos.

Não há erro em ti, há oportunidade, acertos ocultos a serem desenvolvidos, não tenha medo de errar, tenha medo de não tentar por receio do erro. O erro origina o acerto, dessa forma se entregue. Perceba as pequenas coisas da vida, o amor a sua volta, as pessoas que realmente te amam e, pode crer, são poucas.

Não há por que ficar relendo momentos, não vale a pena ver de novo certos filmes que já sabemos o final, é hora de um recomeço, de uma nova vida, hora de seguir firme tomando as rédeas e a direção do seus futuro.

Não há erros em você, existem apenas escolhas que lhe levaram onde estás, agora que tem essa visão reflita de como será o teu futuro simplismente vivendo um novo hoje.

Dê uma nova chance a si mesmo, se abra para o novo, trabalhe seus defeitos e desenvolva as suas competências, tenha uma visão ampla do local que está e fique atento as possibilidades, não perca as oportunidades e tenha conhecimento das ameaças, analise seus próximos passos, eles te levarão para onde planejou ir, por isso é importante saber: - Para onde quero ir???

Faça as pazes com o seu passado, pois somente passando por tudo que já passou, que verás o que a vida tem de novo para você. Sei que pode parecer filosofia barata, piegas ou até um clichê tudo o que lhe digo, mas na verdade são verdades fatídicas o que lhe falo, pois suas decisões de hoje te levarão ao que quer amanhã. Se quer ter um novo futuro, diferente do que chamava de erros e culpas, perdoe-se e dê uma Liberdade Incondicional para suas racionais e emotivas decisões.

Ame e se entregue ao amor, mas antes se ame, pois somente se amando é que conseguirá amar plenamente, mas como irá amar-se plenamente de não existe perdão em suas reflexões sobre si mesmo.

Viva a nova chance e descubra-se, pois o desenvolvimento interior com o conhecimento de si mesmo será a base para a sua reconstrução. Defina com isso, metas, uma visão, uma missão e valores e o principal, defina seus objetivos.

Amanhã começa um novo dia, nasça com ele. Sei que talvez seja impossível não viver sem deparar-se com o passado, mas lembre-se, o passado já foi tomado, agora é hora de criar um novo presente.

Saudações...

FVC