* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: AMOR À DISTÂNCIA ²

(...) Amor à distancia, é algo que pode ser difícil de lidar, porque há todo um contexto que pode causar ansiedade, saudade, solidão, em uma grande maioria das vezes. Pode causar uma certa inquietude ou impaciência, uma certa tristeza, por não poder contar com aquele abraço quando você precisa. Pode causar lágrimas, quando você não tem nada para dizer. Amor à distância, é espera, é resiliência, mas aprendi que não é ausência, pode ser falta, carência, mas ausência, eu afirmo que não, quando você acredita de verdade que ama, quando seu coração acredita no amor, não um amor qualquer, mas aquele de verdade, que arrebata você, que faz parecer a cada dia que mesmo distante, estão unidos e sintonizados em uma uníssona freqüência.

Amor à distancia, é espera! É espera por aquele beijo, mas não um beijo qualquer, aquele ansiado e desejado, é espera por um abraço, mas não um abraço qualquer, mas aquele que aninha e aconchega, que protege e entrelaça, é um abraço com distinção, é abraço em forma de laço. É espera de um sorriso, mas não um sorriso qualquer, mas aquele que prenuncia todo um carinho e afeto, uma emoção e sentimento que fica evidenciado em uma cumplicidade expressiva, que fica marcado como uma intimidade nunca antes apreciada ou vivida. É espera por reencontros, por uma felicidade completa e intensa. Amor à distância, é tudo isso, e um pouco mais!

É você compreender, que vai ter que ser mais confiante e crédulo, que terá que ser compreensivo, relevar em alguns momentos todos as inseguranças e medos, aqueles receios naturais que permeia a mente, e faz a razão ser condutor da vida. Amor à distancia, é saber esperar, é confiança irrevogável no ser amado, é constituir o ser amado depositário fiel de um melhor de você. Amor à distancia, é um amor sereno, calmo, mesmo quando tudo que quer é explodir, é anuência diante do coração do ser amado, como nunca ousaria ser para ninguém, são as intercorrências que precisamos saber administrar sem estar junto ou perto, as reconciliações que não podemos fazer com beijos, carinhos e mimos, com sorrisos e abraços. Amor à distancia, é todo apoio dedicado que fazemos quando estamos longe, mesmo que seu maior desejo e anseio for poder abraçar quem amamos e dizer que vai ficar tudo bem, que tudo será resolvido. Mas aprendi, que as vezes, para estar verdadeiramente juntos, não é preciso estar perto, é assumir e escolher ser presente, ser compromissado e ter comprometimento com os sentimentos e emoções de quem amamos, é escolha que fazemos de ser na vida de quem amamos um amor de verdade, de coração e com coração.

Amor à distancia, é ser parciente, é ter paciência, com as ansiedades de quem amamos, ansiedade com aquele encontro marcado e que quando acontece explode em emoção e sensações, que esperamos ávidos por viver e vivenciar, e que o tempo interrompe quando chega a hora de partir, levando ainda mais saudade, mais vontade, de ficar e estar juntos, lembranças distintas e irrevogáveis de um olhar, de um sorriso, de todos os sorrisos, e daquele abraço que parece moldar e esculpir em seu corpo e alma, um amor para vida toda, um amor que nunca imaginou que sentiria, mas que sente com tamanha intensidade, que faz planos, que faz projetos, que sonha, e sonha mais a cada dia, sonha acordado com um sorriso estampado nos lábios e com aquele brilho no olhar indisfarçável.

Amor à distancia pode parecer impossível e difícil, mas você começa a compreender que precisa ser arpeciado em seus contextos, em detalhes, que as vezes perto, não somos capazes de sentir, que são sensíveis ao coração com uma distinção nunca antes percebida. É sentido naquele abraço, esperado por dias, sonhado juntos, aguardado como um dádiva que recebemos por toda nossa paciência, por cada momento de espera, de ansiedade, de desconforto com aquela falta e carência que não é ausência. Amor à distancia, é aquele encontro, em que a felicidade da entrega é plural e intensa, é completa, é verdadeira. Onde mais do que dois corpos unidos, há um propósito, um desejo mutuo, uma conquista realizada em parceria, em companhia do ser amado, daquela pessoa para quem guardamos e resguardamos o melhor de nosso coração, e que não perdemos tempo em afincar aquelas adversidades como obstáculos, mas sim como alicerce para um bem querer mutuo, uma realização recíproca de sonhos e desejos, de intenções e pretensões, que podem parecer uma utopia.

Amor à distancia, é a soma de partes, que formam um contexto único, um enredo onde aquele abraço, é único e essencial, onde aquele olhar reflete e transmite tudo aquilo que queremos sentir e viver, todo tempo, e que escolhemos ser sem distinção de forma plena. Amor à distancia, é soma, é uma equação, em que acreditamos e confiamos, regados por confiança e respeito mutuo, por sentimentos conquistados e cultivados, e aprendi que esperar por um amor assim, por esse amor, renova minhas esperanças todos os dias, para lutar todas as batalhas e conflitos, mesmo aqueles que existe em mim. Amor à distancia, é ser forte, mesmo quando você sabe ser frágil, que reconhece que não consegue ser intocável pela saudade e pela ansiedade, de novos reencontros, outros tantos momentos, mas acredita e confia, tendo certeza que você irá esperar, é sua escolha, por que o amor de verdade, sempre levará você para aquele abraço, e sempre trará aquele abraço para você, em uma constante e permanente troca, em que são as nossas escolhas, e apenas essas escolhas que permitirão que você seja feliz, presente e ao lado de quem você ama, e por quem você quer ser amado sempre, todo dia e todo tempo.

Amor à distancia, não é fácil, não é simples, mas é uma escolha, que faço sempre, por saber e sentir que você é esse amor para toda vida, é amor para ser vivido e sentido por toda vida. Aprendi que a distancia pode separar você de mim, mas o amor une minha vida à sua vida, de coração junto de seu coração, de coração e com coração.

*Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 30/10/2012
Código do texto: T3960780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.