o caminho certo

"O povo fica por ai brigando por causa de religião, defendendo algo que foi criado pelo homem. Acusando e condenando os outros que preferem seguir por um caminho diferente. O Povo deveria entender que o segredo não está na religião e sim na

fé, no amor, no respeito ao próximo. No dar valor as coisas simples da vida, o segredo tá em saber agradecer, em saber ajudar, em saber entender que cada um tem a liberdade de escolher qual caminho seguir. Saber que para se chegar em uma rua se tem várias possibilidades, vários caminhos diferentes que levam até ela. Que não é porque você prefere ir por um caminho, que o outro é obrigado a ir por ele também. Se você tiver paciência e souber respeitar a escolha do outro verá mais a frente que ambos chegaram no mesmo lugar. O Segredo é aprender a respeitar, é não fazer crítica ao outro, pois se você se acha tão perfeito a ponto de criticar alguém, é porque você não está absolutamente correto. A religião é algo do homem, a fé é algo de Deus, ninguém precisa seguir uma religião só porque o outro segue, cada um vai onde quiser, desde que caminhe corretamente, sem fazer e nem desejar mal a ninguém. Não importa se você é Espirita, se você é umbandista, se é do candomblé, se é católico, evangélico ou ateu. Se você seguir no caminho do bem, se levar uma vida sem prejudicar ninguém para poder conquistar seus objetivos, você estará no caminho certo."