Medo
O que é o medo pra você? O que ele significa na sua vida?
Uma noite estava sentada em minha varanda e me deparei com esse assunto, medo. Parei para refletir sobre e acabei percebendo que todo medo tem um pouco de burrice, digamos que infantilidade e vou lhe explicar o motivo.
De acordo com o dicionário, medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Mas pra mim, medo é um ato infantil, medo é a ação de recuar quando se depara com alguma situação em que não se pode enfrentar, é ficar perplexo quando se depara com um fato inadmissível a pessoa. Digamos que você esta prestes a perder a melhor parte de sua vida, mas o medo não o deixa prosseguir por causa das circunstâncias, mais tarde você acaba percebendo que sua ação foi tão fútil a ponto de deixar passar uma vida, simplesmente porque você teve medo de encarar os problemas frente a frente. Então eu lhe digo, não tenha medo de correr riscos, vá atrás do que realmente importa pra você, pois ter medo pode ser o maior erro da sua vida. E amanhã pode ser tarde demais para tentar reconquistar tudo aquilo que o medo lhe tomou. E lembre-se, o medo muita das vezes pode deixar que você viva com a pessoa que você ama, o medo de tentar é o maior vilão da vida, logo depois você vê que ele foi apenas uma pequena pedra no seu caminho no qual você não soube encarar!