Simples & Curta

Simples e curta

É estranho ver a vida passar tão rapidamente e ás vezes tão lentamente. Como sonhos podem virar pó de uma hora pra outra.

O mundo corre e samba em nossa frente e ainda sim não temos tempo pra observar tamanha beleza e ferocidade. Permitimo-nos sonhar com situações tão distantes do mundo real e não reparamos naquilo se faz presente diante de nós.

Amamos nas muitas vezes, o impróprio e o oculto, mas raramente estamos preparados para as batalhas do nosso mundo interior. Tentamos agradar sonhos alheios e nos conformamos com o que nos oferecem, e nem se quer lembramos que um dia tínhamos nossos próprios desejos.

Éramos jovens demais, ou felizes de mais? Éramos sonhadores, ou apenas tolos?

Costumamos nos acomodar. Um dia todos se acomodam mais poucos são os que se acomodam com seus próprios ideais.

Queremos mudar, seguir em frente e esquecer o que nos fez parar por certo tempo. Acordar em um dia ensolarado, fazer as malas e partir sem rumo, sem precisar dar explicações, sentir o vento das estradas no rosto, no cabelo e rir como se a vida fosse uma verdadeira comédia.

Talvez seja necessário que todos, um dia, possam fazer isso. Viver além de seus limites. Correr riscos. Beber um amor, beijar um mal, amar a noite e o dia, como se tudo fosse passageiro, e sim tudo é.

Dizem que a vida é curta, mas nesse meio tempo tudo se pode concretizar; esforços são necessários, mas as conquistas superam e todas as coisas boas vão além das ruins.

Roli
Enviado por Roli em 26/10/2012
Código do texto: T3954086
Classificação de conteúdo: seguro