Pensamentos de uma adolescente

Estranhas, fofas, diferentes, chatas, simpáticas. Não sei qual seria a palavra certa para descrever o extenso mundo feminino. Chega uma fase de nossas vidas em que aprendemos que nem tudo é como as histórias que inventávamos com nossas bonecas, que as pessoas não são tão boas como em nossas brincadeiras de super heroínas, aprendemos o suficiente para que possamos abrir os olhos e entendermos que sem batalha, não haverá vitória. Aprendemos a amar, a valorizar, logo, aprendemos o quanto dói um coração partido, com isso aprendemos a chorar. Aprendemos a dizer o que vem na cabeça e nos decepcionamos, logo, aprendemos a guardar as coisas apenas para nós. Ficamos descontroladas quando chega a TPM, mas domamos a situação. Aprendemos o quão grande é o valor de nossas mães e entendemos que elas estão sempre certas. Brigamos pelo nosso espaço, queremos ser vistas em uma festa, somos independentes, mas dependentes ao mesmo tempo. Aprendemos a ter força para não chorar em público, aprendemos a ter coragem quando alguém nos afronta e aprendemos a ser verdadeiras com pessoas verdadeiras. Posso dizer que ainda estamos aprendendo, mas tudo que foi adquirido até hoje, sabemos que fará de nós, grandes mulheres.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 26/10/2012
Código do texto: T3953806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.