Nasci adulta

Nasci adulta... É... Acho que foi assim! Quando criança eu era adulta, cheia de responsabilidades, penso eu, não compatíveis com aquela idade... Pensando sempre no amanhã, como seria, onde estaria, o que faria, tomando conta do que não podia tomar, ou tomando conta dos que deviam tomar conta de mim... Tinha metas fixas e isso me levava a ser mais adulta do que os de minha idade. Era competitiva e tinha a mania de saber de tudo e de querer ser tudo. Sempre digo que fui uma criança chata, mas só quem vive uma situação, sabe o porquê de ser ou não ser algo.

Depois fui uma adolescente precoce e uma jovem cheia de grilos, preconceitos e tudo o que a juventude traz.

Mas adiante uma adulta responsável por uma família inteira... No agir, no manter e no pensar... Acabei sendo mais mãe que filha, mais mãe que irmã e mais mãe que tia...

Mas tudo isso foi e não me arrependo do que fui ou do que fiz ou ainda do que não fiz...

Cá estou eu, chegando à idade que tinha que ser adulta... Bom, sempre decidi o que eu queria, pois agora não quero ser tão adulta. Quero ser um pouco inconsequente, quero ser um pouco moleca e quero ser um pouco criança, um pouco a jovem que não fui e um pouco só a adulta que sou. Quero sorrir e dizer tudo o que penso com bom humor. Decidi que, os acontecimentos ruins vão ser deixados para amanhã... Amanhã eu resolvo. Hoje vou resolver os que me faz feliz. Estou errada? Quem sabe... Mas é assim que sou, e é assim que vai ser!

Vou viver a vida assim... Afinal estou me dando o direito de ser quem eu quero e o que eu quero.

Eu só quero ser feliz... Sem passar por cima dos outros e sem me deixar-me empanzinar de coisas sem sentido.

O que eu penso? Que chegou o meu momento - se tarde, não foi problema meu.

Ter 10, 15, 20, 30, 40, 50 ou fazer 60 anos é estar vivo e eu estou com a Graças do Deus único que amo e adoro.

Portanto que venha a vida! Estou aqui como sempre estive pronta para o que der e vier!

Afinal o que é a vida se não viver?