Quanto Maior a dificuldade Maior a força de vontade

Quanto Maior a dificuldade Maior a força de vontade.

Vivemos em uma sociedade, onde muitas coisas são difíceis, sociedade essa que pequenos grupos são privilegiados pelas regalias de uma sociedade capitalista. Fazer parte de um grupo que não tem tais privilégios é a cada dia vencer as diversas barreias que encontramos na sociedade, ou seja, quanto maior as dificuldades maiores também são à vontade e o desejo de superar.

Diante das grandes dificuldades que muitos encontram na sociedade, maior também deve ser o desejo do homem em buscar força, conhecimento para perpassar cada dificuldade que com força de vontade e determinação é possível superá-las. Infelizmente encontramos diversas pessoas que não tem força de vontade para vencer as barreiras que a vida apresenta, são pessoas acomodadas por não ter perspectiva de vida, ou seja, não tem um sentido concreto para a sua existência na terra.

Pensar nessas pessoas que não tem perspectiva é pensar em um sistema capitalista que exclui esses sujeitos de direitos e deveres na sociedade, sendo assim eles são vistos com problemáticos para a sociedade, sem oportunidade, onde seus direitos são negados e ficam só em evidencias seus deveres.

Diante de tudo isso é claro, que não devemos cruzar nossos braços diante das dificuldades, para cada dificuldade existe uma solução, é preciso que essa solução seja madura, correta e justa onde leve o sujeito a sair de tal situação, pois a dificuldade por maior que seja é preciso ter força de vontade e olhar para frente e ter a certeza que tudo podemos superar, quando de fato temos um objetivo para nossa vida.

RenaTto Gomes
Enviado por RenaTto Gomes em 26/10/2012
Código do texto: T3952480
Classificação de conteúdo: seguro