* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: ESCRITA COM CORAÇÃO
(...) Existe aquele momento, em que você sorri mesmo sem querer? Aquele momento que você fica não com vergonha, mas sem jeito? E que você sorri e pode ver seu sorriso refletido em um olhar? E lembra desse sorriso, e sorri com os olhos? São esses momentos que irão fazer você lembrar de uma pessoa por toda vida, mesmo que faça outras escolhas, mesmo que pelo caminho sejam separados por algo ou por alguma coisa.
Você irá lembrar, provavelmente do cheiro, do toque, do jeito de olhar para você. Provavelmente irá lembrar das manias ou de algo que faça você simplesmente sorrir, irá lembrar que em seu dia, havia aquele sorrir, que ficava indisfarçável em seus olhos, quando pensava em um sussurro ou provocação dessa pessoa? Mesmo quando preferia ficar em silêncio em sua companhia. É sempre assim, quando menos esperamos tudo começa a ocorrer, mas não é ao nosso redor, em nós. Acontece aquele improvável, aquilo para o qual você não estava preparado, mas que queria ter, e por vezes, pedia e sabe, saber pedir é importante, é essencial saber pedir. Saber pedir, qualifica tudo aquilo que irá receber, porque quantidade será oferecido, e você poderá escolher, então saiba pedir, saiba escolher, mas principalmente saiba assumir a responsabilidade por todas suas escolhas.
E chega seu momento, começa acontecer com você, de um jeito diferente, você queria e pede um amor, aquele que arrebate seu coração, que faça você suspirar, que faça você ver estrelas. Bem, o improvável é sutil, na verdade, apresenta com dúvidas e incertezas, mas você começa a pensar, lembrar daqueles momentos, não de momentos qualquer, de um sorriso, de um olhar, de um sentir, mas não de um sentir qualquer, é aquela sensação boa, sensação da falta, aquela carência, do olhar, do carinho, do afeto, e o improvável é apresentado em sua vida, de uma forma singular, é um querer que escolhemos, é um poder que é escolhido, é um ser que escolhemos ser, com todas as nossas imperfeições e limites, com aquelas indagações e interrogações pertinentes, que fica sempre a permear os pensamentos mais íntimos, principalmente quando estamos sozinhos.
E você lembra, e irá lembrar sempre, de um momento, não um momento qualquer, irá lembrar do abraço, do sorriso, irá até perceber que suas mãos unidas formam um arco, ou que os dedos entrelaçados possui a mesma medida. É o improvável, aquele que preferimos esperar, que sempre esperamos que seja mais divertido, mais carinhoso, mais prazeroso, mais verdadeiro e sincero, aquele melhor. Um melhor sentimento, um melhor sentir, aquele melhor olhar, que faz você ver além, faz você ouvir além, faz você decifrar e identificar nas entrelinhas algo que nunca foi igual, mesmo que saibamos que nada é igual, mas ainda assim, sempre iremos comparar, de um jeito ou de outro.
E chega esse momento, em que o improvável, acontece em você, não ao seu redor, você começa a compreender que durante muito tempo, quis impressionar, mas quando apenas deveria ter permitido que fosse cuidado, que fosse cativado, querido e amado, porque o improvável, acontece quando paramos de pedir, de querer, de idealizar, e por ser improvável, pode ser considerado divino, nunca acaso ou destino. São escolhas, aquelas escolhas que assumimos para nós todos os dias, seja nos bons ou maus momentos. E você começa a ver no improvável as possibilidades, aqueles detalhes que nunca havia percebido, em você, ao seu redor, mesmo em uma fragrância ou gosto. Você descobre que o improvável ocorre quando seu pedido, é algo que vai agregar ao sentir e viver todo bem que possa fazer e proporcionar, todo aquele bem que é capaz de fazer você olhar para cima, e compreender que o improvável, é algo especial, reservado para aquele que acredita, que confia, que deposita e credita a vida, não apenas o coração, mas todo um contexto com suas nuances e fases, com suas faces, o improvável acontece quando você para de olhar para dentro de seu coração, e começa a olhar para o coração de quem você quer do seu lado, que quer em sua vida, que quer indistintamente e irrestritamente caminhando e sonhando ao seu lado. O improvável ocorre, quando você deixa de viver construindo muralhas, e começa a construir pontes, quando deixa de procurar atalhos, e começa a querer permanecer na estrada mais longa, com todas suas adversidasdes e obstáculos, quando para de viver apenas e somente para você, e descobre quanto é importante viver para dois.
Por essa razão, eu escolhi ser escritor de minha vida, escolhi escrever com verdade e coração tudo aquilo que quero para mim, seja hoje ou para um futuro presente, seja apenas e somente para esse momento, escolhi escrever algo melhor, para mim, para você, para fazer bem e ser do bem, para que sinta e compreenda, que meu zelo e cuidado, meu afeto e dedicação, sempre estará além das linhas, das palavras, sempre estará presente em meu olhar, em meu sorrir, em meu coração. Escolhi seguir meu coração, porque acredite, eu sei para onde serei guiado sempre, e para nesse Mundo Infinito Particular, eu descobri meu refugio, meu abrigo e meu paraíso, onde você sempre será tudo que puder ser, tudo que quiser ser, tudo que ousar ser, porque de mim e junto de mim, sempre será reservado o melhor, do meu coração, de meus sentimentos e emoções, de tudo que sou e quero ser com e para você.
*Alexandre Belo Horizonte