• MUNDO INFINITO PARTICULAR: VISÃO DO FUTURO ²

(...) Por pensar em futuro, vamos falar sobre futuro, recordando o passado e vivendo esse presente. Apenas aprendi com você, que o futuro é hoje, em cada momento, em cada dia que nasce diante de nossos olhos, que é ofertado ao nosso coração todo dia.

Para haver um futuro, é preciso um presente, somado ao passado, que pode ser recente, e precisa ser lembrado e revisado. Podemos realmente tantas coisas juntos, em uma concessão, e escolha que fazemos todos os dias, posso falar ao seu coração, porque você quer escutar e ouvir, e em nosso dialogo diário, em evidência, há um contexto que é o conhecimento, detalhado e minucioso, em verdade, em intensidade e em realidade. Aprendemos juntos a sermos uma equação, em que as palavras são uma contestação legitima e sincera do quanto em cada dia, agregamos uma identidade pessoal, uma impressão digital em detalhes mútuos, aqueles que evidenciam nossas virtudes e qualidades, nossas imperfeições e defeitos. Aprendi com você a ser um homem melhor, atentando as suas palavras, ao seu poder e querer, ao ser em minha vida, e ao que quer ser do seu jeito e como sabe ser, na verdade, sempre soube que gosta de ser surpreendida, que gosta de sentir que pode ser surpreendida e atentando ao detalhe, sempre procuro agir com meu jeito, mas nunca de um mesma forma ou maneira. Surpreenda, sempre! Esse é o desafio que aprendi que fica impresso em seu olhar, esse olhar que desafia, e contesta que sempre irá olhar com um jeito critico, mas verdadeiro e sincero. Esse é seu jeito de olhar para cada detalhe, com aquele olhar critico de quem sempre irá esperar mais, com qualidade e virtude. Falar de futuro é pensar que escolher ser verdadeiro, ser sincero, ser de coração em sua vida, seria um propósito, não para uma noite, ou apenas para ter sua atenção, eu não contento com pouco, eu quero o melhor, e o melhor para mim é você. E não falo simplesmente que é melhor, é tudo que faz bem, é tudo que faz sorrir, é tudo que faz meu coração emocionar e sonhar todos os dias. Ser melhor é da sua natureza, é ser você, em cada dia, do seu jeito e com seu jeito.

Quando assumo ser apaixonado por mim², assumo que escolhi agregar você, bons momentos, lembranças e recordações particulares, que estão além das palavras, quando menciono que seu cheiro é uma essência é uma fruta que é sinônimo de energia, e sim você possui essa energia vibrante no olhar, no sorrir e no sentir. Energia que fica expressa em cada gesto e atitude, em seu jeito de ser, expressivo e intenso. Mas lembro que embora mencione essa fruta como uma referencia, em sua pele, esse aroma possui uma identidade única.

Quando assumo ser apaixonado por mim², assumo que escolhi agregar a você, lembranças inesquecíveis e inestimáveis, como seu gosto por massa, por banana com canela, gosto por ser verdadeira em suas palavras, ser sinceras em suas emoções e sentimentos, por ser independente em suas atitudes e atos.

Quando assumi ser apaixonado por mim², eu sabia que era uma escolha, com a qual meu aprendizado seria constante, desde aprender compreender o silencio, a saber, respeitar os limites, entre tudo que pode e tudo que quer entre tudo que parece ser e tudo que realmente é, e posso dizer que existe um abismo entre esses dois pontos, e não preciso citar quanto não é?

Quando assumi ser apaixonado por mim², assumo que iria aprendi que você pode ser tocado, de um jeito sutil, com sensibilidade e intensidade ao ponto de perceber e não querer ser mais de qualquer jeito, de não admitir ser um homem qualquer, ou melhor, não limitar ser um homem, quando posso ser companhia, companheiro, confidente, querido, cúmplice e intimo de um coração que escolheu e permitiu ser envolvido e envolver, com todas suas fases e faces, com todos seus contextos, com todas suas escolhas, mas principalmente com todas suas verdades e intensidade. E uma escolha como essa, não é para qualquer um, é apenas para quem acredita e confia, e assim, assumo a postura de ser fiel depositário de sua confiança, de seu respeito e admiração.

Quando assumi ser apaixonado por mim², eu sabia que assumiria não apenas a responsabilidade com as palavras, mas com meus atos e atitudes, com meu jeito de falar ao seu coração, sem deixar de ser quem sou, mas principalmente respeitando quem você é, reconhecendo que você possuía um jeito único e singular de ser para mim, de falar de mim e para mim, de olhar para mim, e não atentar aos meus defeitos, as minhas imperfeições, aos limites, e mesmo aos meus medos e receios. Assumi a responsabilidade de atentar ao melhor de você, não apenas aquele que pode ser visto e apreciado, mas aquele detalhe que pode ser alcançado na convivência, na permissão, com confiança e respeito, por haver credito. Desfazer da mascara, foi a primeira atitude importante para assumir esse meu jeito de ser apaixonado por mim, e por querer, embora ainda tenha muito para melhorar e aprimorar, escolhi ser simples, diante de seu olhar mais atento a minucioso, aquele que contesta minha atitude, que avalia meus gestos, e que faz com que queira sempre ser um homem com qualidade e virtudes, que seja virtuoso diante de sua vida, de seu coração e dê seus sentimentos e emoções.

E hoje, para falar de futuro, eu penso que merece ser lembrado um passado recente, em que tudo foi conquistado e cultivado em detalhes, seja de uma melodia, seja de uma canção, seja mesmo no silencio, seja até mesmo nas inúmeras noites de insônia juntos, ou quando ficava imaginando quem teria sua atenção naquela noite, em que não estava comigo. Hoje eu penso no futuro, valorizando o passado, recente e sentido, em que por inúmeras vezes, sabemos que fomos confidentes em nossas fraquezas, em nossos medos e receios, e acredite, quando diante de seus olhos pela primeira vez, eu tive medo, muito medo de não ser ou ter qualidades para estar ao seu lado, para ficar diante de seus olhos e em seu coração. E sabe, não era medo de não gostar do que estava vendo, mas de não gostar do que havia sentido durante cada segundo antes do encontro, daquele momento, em que mais do que estar junto, você precisa apenas do abraço para saber, e sentir que faria tudo de novo, talvez melhor, mas faria apenas e somente para viver aquele momento.

E fiquei frágil sem máscara, com todos meus medos diante do olhar, aquele mesmo critico e desafiador, aquele que parece querer saber tanto sem precisar professar uma palavra sequer, apenas o olhar parece querer arrancar todas as confidencias e confissões do coração, e nesse exato momento, eu sabia e sentia que sempre iríamos poder mais, fosse estando juntos, fosse separados pela distancia, porque a distancia nunca foi razão para que não fossemos presentes, que escolhêssemos ser presente, não apenas no coração, mas na vida, do nosso jeito e com nosso jeito. Hoje eu posso ir fazer companhia em seu quarto, fazendo você sorrir e gargalhar, ou fazer você ficar respondendo em monossílabo quando não quer ser ouvida, hoje posso ouvir você falar sobre seu dia com naturalidade, como fosse simplesmente um encontro no fim do dia, e ficamos apenas conversando, ou sonhando juntos, com um futuro que começa no passado, e faz ser presente em cada momento. Porque para ser futuro, o passado e o presente cria laços, assim como aquele abraço sem embaraço, com borboletas no estomago, com cheiro de açaí, com tudo que faz ser presente no contexto que apreciamos e agregamos como boas lembranças, assim como aspirações e anseios para serem reinventado sob uma nova ótica todo dia, em que o roteiro pode ser reescrito, mas os protagonistas escolhemos ser todo dia, do nosso jeito e com nosso jeito.

Assumir ser apaixonado por mim², foi querer não ser de qualquer jeito, é saber que tudo que podemos hoje, é escolha, é ser de verdade, mesmo naqueles momentos mais complicados, é saber que tudo que fazemos juntos, possui um propósito, seja nas palavras e atos, seja em atitudes, seja mesmo em renuncia. E sei que por inúmeras vezes, você pode ter renunciado a algo diante das escolhas que fez durante esse período.

Escolher ser apaixonado por mim², envolvido e envolver fez amadurecer e crescer, compreender melhor sentimentos e emoções, evidencias e nuances. Creditando ao amor, o poder que exerce sobre nossas vidas, sobre nossas escolhas e principalmente sobre tudo que escolhemos ser, com nossas virtudes e qualidades, com nossas imperfeições. Não iremos acertar todo tempo, mas acredite escolher amar e ser amado, ser amor e viver um amor, é querer fazer bem, é querer ser do bem, é querer ter um bem em sua vida indistintamente, sem qualquer reserva ou restrição, e assim percebemos e sentimos que existe um denominador comum e singular, para ser plural, porque é um desejo tão meu quanto é um desejo seu, é um uníssono desejo. Quando essa conquista é mutua, em que você permite ser conquistada e quer conquistar, quando envolve e permite ser envolvida, quando faz da distancia não uma limitação, um obstáculo ou problema, mas agrega a distancia a possibilidade de partilhar e compartilhar planos e projetos, seja nos planaltos ou nas montanhas, unidos por um mesmo horizonte, que quando olho atentamente, é iluminado pelo mesmo sol, pelas mesmas estrelas, é unido por pontes e estradas, caminhos que podemos percorrer juntos sempre, do nosso jeito e com nosso jeito.

Quando ouso falar em futuro, eu agrego ao presente todo passado, de limites meus ansiedades nossas, todo um contexto unido por uma mutua partilha de verdades e intensidades, que são uma identidade pessoal, minha e sua, e que hoje fica mais evidente e sensível ao coração, e ao longo do tempo, diante do Mundo Particular, pude conhecer e sentir do que é feito, e que há agregado em cada momento, uma melhor parte, aquela fração, que foi cultivada e floresce em abundancia e excelência, que expressa um identidade singular, mas com nuances de ser plural em cada contexto e detalhe, e assim nunca mereceria ser limitado ou restrito, assim fez ser um Mundo Infinito Particular², em que a soma das partes, foi multiplicada, em valor, emoções e sentimentos, em sensações, em nuances e contextos que estão além do que pode ser visto, mas que pode ser apreciado, sentido com intensidade, em que dois é sempre melhor do que pode ser para apenas e somente um.

Esse Mundo Infinito Particular², ficou inteiro e intenso ao ponto de agregar e inspirar todo universo ao nosso redor, ser razão do orgulho e respeito de tantos, de pessoas que conhecemos e que vamos conhecendo ao longo do tempo, que são emocionadas e cativadas, que falam com respeito e carinho de nós dois, como fossemos um verdadeiro casal, um exemplo para ser revelado todo dia. Não é exposição, ou vaidade, é sentimentos e emoções distintas que escolhemos por semear e que iremos colher sempre, por ser saudável, ser prazer, ser verdade, ser de coração e com coração.

Quando falo de futuro, eu agrego ao presente todo um passado, em que escolhemos ser assim, um para outro, aos poucos, com todos nossos medos e receios, com aquela incerteza e duvida, de até onde tudo iria chegar, e o que aprenderíamos com tudo, e aprendi que amar é zelar e cuidar, é torcer pelo bem, é querer bem, é querer fazer feliz, é ser feliz com um melhor sorriso provocado ou inspirado, com um melhor olhar em que o brilho é intenso e verdadeiro. Quando falo de futuro, penso em um passado, que nunca imaginamos que seria composto de nuances distintas, como um abraço em forma de laço, de um cheiro distinto ou de um gosto peculiar, seja de massas, ou seja, de produtos de milho. Seja pelo gosto por ar condicionado, ou seja, pela minha intolerância a sensação gélida.

Quando falo sobre futuro, é saber que o passado, foi um capacitador para que mesmo com todo temor e medo, escolhêssemos ser de verdade, ser inteiros, de sermos completamente envolvidos, quando poderíamos ser aconselhados pela razão e por tantos para termos calma. Escolher ser inteiro fez compreender, que a verdade e ser verdadeiro, seria alicerce para tudo que pudesse ser construído, sem limitação ou rótulos. Quando falo de futuro, agrego ao presente, todo desejo de fazer bem e ser do bem em sua vida, mesmo quando não fui escolha para você, e mesmo que tenha chorado por dentro, mantive meu sorriso por querer ver você feliz, por querer ver e saber que era amada e querida, que não precisasse impressionar ninguém, que fosse cativada e conquistada pela mulher que é, mesmo que diante de meu olhar, além do seu olhar, eu pudesse ver uma fragilidade e inocência, uma delicadeza e pureza, que apenas e somente alimentava meu respeito e carinho por você, aumentava meu querer de ver você feliz e ser feliz todo dia, com sorrisos e brilho no olhar. Escolhemos ser inteiros, porque ser metade na vida de alguém, é limitar, é cercear e impor restrição a felicidade, é fazer prisão quando amar é liberdade, é concessão, é permissão. Quando falo sobre futuro, a respeito de futuro, eu agrego ao presente o passado, de bons momentos, de boas emoções e sentimentos, de bem querer, de sonhar mesmo estando acordado, e de creditar ao coração uma fé que nunca imagino que tenhamos depositado em ninguém, e confesso, nunca foi permitido que ninguém estivesse próximo ao ponto de fazer chorar, ou de fazer pensar e querer ser diferente, ser melhor e não ser de qualquer jeito, nunca foi permitido ou concedido a ninguém a confiança de saber tanto sobre mim, ao ponto de pessoas acreditar que sou por vezes uma mulher, por ser anti social, por ser intocável ou inacessível. Amar e ser amado, é concessão, é divino, é liberdade, é escolha que fazemos com o coração e de coração, e assim escolhi ser amor para você, estar em sua vida como um amor, para que lembre sempre, quanto é importante, quanto é essencial e inestimável, e que em minhas palavras, expressas e impressas estão uma fração de mim, porque todo mais, você pode ver quando olha dentro de meus olhos, quando pode ver seu sorriso esculpido em meus lábios, ou quando sabe e sente todo meu cuidado, zelo e dedicação a você e sua vida.

Quando eu falo sobre futuro, eu penso sim, no passado, que é alicerce, e que faz do presente em cada dia ser possível, toda cumplicidade e intimidade, ser confidente, ser companhia e companheiro, ser em sua vida, um todo melhor de mim.

Quando eu falo de futuro, sobre futuro, seja aquele mais próximo em que fica mais perto a cada dia, seja aquele mais distante que merece nossa atenção para ser apreciado e vivido, para ser compartilhado e sentido, fico sonhando com você, em ver você sorrir, emocionar e encantar você, fazer dos projetos aquela realidade que poderemos conquistar juntos. Sonho, acordo e durmo com você, em cada dia, querendo que sinta quanto é amada, querida e desejada, querendo que sempre tenha a medida exata do quanto é importante que seu bem e fazer bem para você, é uma escolha feita com coração, e que seja em uma mensagem ou em uma ligação, sempre quero que esteja presente, quero ser presente, quero que sinta saudade, porque sinto saudade de você. confesso e admito, que em cada plano ou projeto, seja no planalto ou entre as montanhas, seja com tudo que gosta como frango e peixe, trufas com recheios mais picantes, seja com ar condicionado, ou mesmo simplesmente por ficar entrelaçando seus cabelos com os dedos, porque tenho saudade de nós, de seus dedos entrelaçados em meus dedos, do seu sorrir ao acordar, do seu dormir sereno com sua cabeça em meu peito, porque tenho saudade de ver você com todo cuidado em não ser diferente em nenhum momento, em nenhuma situação.

E pensar em futuro, é valorizar cada momento, cada frase de efeito, desde aquele abraço sem embaraço, projeto Mastercard, amor sob medida, que sempre provoca risadas e sorrisos, com cheiros distintos, como aquele de uma marca famosa que apenas uma vez no ano é produzida e que da trabalho para adquirir, mas para ver você sorrir, é recompensador. E aprendi com o tempo, com o passado, que em cada momento, vamos agregando detalhes distintos, como Ursinha de Dormir, e mesmo quando diz que sou irritante soa como um gracejo do tipo finjo que não gosto, mas no intimo não é irritante tanto assim. É em cada detalhe, que aprendi a ver em você todas as fases e faces, de ser minha Menina, quando é frágil e delicada, sensível, quando é Mulher com toda sua sensualidade e intensidade expressa e revelada em um jeito assim, eu sou sua, mas vai ter que merecer, vai ter que fazer eu querer ser mulher para você. E assim é amada, querida e desejada, é única, é Eva Correia², mesmo quando não gosta que pronuncie seu nome todo. Ou quando diz que sou aquele personagem da novela, que prometo deixar de lado aquele óculos horrível. Sim, é nos detalhes, que sinto saudade de nós, de ser nós, de estar nós, mas não apenas entre quatro paredes, mas além seja no planalto ou nas montanhas, seja na praia, de sul a norte do Brasil, eu quero ser seu melhor sorrir e melhor olhar, é com você que quero e vou sonhar com quem quero dias de festas e noites de amor e paixão, de carinhos e caricias em particular, que ninguém precisa presenciar, mas que diante dos olhos de Deus é aliança, e comunhão, é perfeição, é nossa verdade, aquela dádiva e graça que recompensa nossas tristezas e decepções de outros momentos.

Em cada dia, eu penso e falo de futuro, porque agrego ao presente o passado, ansiando e querendo que seja melhor para nós dois, um melhor composto, de toda intensidade e verdade. Em cada dia, eu quero que seja do bem, de fazer bem, de ser melhor em cada momento, em cada detalhe, em cada nuance, em cada sonho, que sejamos um para o outro tudo que sabemos e podemos ser de melhor, que sejamos sempre verdade e intensidade, seja no agir e no falar, seja mesmo em nossas imperfeições. Meu todo desejo, único e ansiado desejo é que em cada dia seja melhor para nós dois, seja do bem e de fazer bem, de ser razão para dormir sonhado e acordar sonhando, creditar e acreditar que juntos podemos tudo que não podemos sozinhos, que não podemos ser separados.

E confesso, eu penso em você, penso em nós, faço planos e projetos, sou mesmo exagerado em querer que toda sua vida mude apenas para que tenhamos mais tempo juntos. Exagerado ao ponto de fazer você viajar além do horizonte, e descobri que nas montanhas, existe toda uma vida que você merece apreciar em detalhes, seja dos talentos da mamãe, seja nas festividades promovidas pelos irmãos, seja mesmo apenas para caminhar ao longo da lagoa em um fim de tarde, ou para atravessar toda cidade e ficar próximo a um ponto turístico qualquer. Pensar em você, sonhar com você, é querer a realidade que desenhamos e projetamos todo tempo, mesmo antes, antes que não houvesse mais duvida. Lembro de você sorrir atrasada e com borboletas no estomago, de ir embora, mas ficar presente em mim, entre meus braços e em meus abraços, com aquele olhar de quem quer saber o que fazer. Hoje é mais claro, projetar e desenhar essa realidade é ansiar por cada projeto sendo realizado. E a pergunta é respondida com a veemência, de que existe um todo bem entre nós, aquele que faz sorrir, que faz sonhar, que faz acreditar, que faz com que escolhamos cada momento, para estarmos juntos, porque acredite, tentando surpreender você, eu prefiro fazer de outra maneira. Se fazer bem, é sorrir um melhor sorriso, é olhar com um brilho no olhar, é viver sonhando, é esperar por encontrar você, então estou cada dia melhor, eu sou melhor todo dia, porque fazer bem é uma escolha sua para mim.

E tenha certeza, eu nunca vou ofertar para você, nunca vou dedicar para você menos do que posso e quero, porque não sei ser diferente, embora sempre peça para que ensine a ser em sua vida a medida exata de amor e amar, sempre quero aprender a amar você, a ser amor em sua vida. E confio em você indistintamente, de coração, por ser verdadeira e sincera, íntegra e intensa como sempre foi, mesmo quando é preciso falar a minha razão, ou quando escolheu ir para longe de mim. Ou mesmo quando precisa ficar em silencio porque é assim que gosta de pensar, de refletir e ponderar sobre cada aspecto de sua vida. E sinto que nunca será pela metade, sem verdade, sem integridade, sem honestidade, porque é uma mulher de princípios, de virtudes, de qualidades que aprendi a respeitar e admirar, de quem gosto de falar bem e apenas posso falar bem, por ser de minha confiança, por merecer meu respeito e admiração. Por ser coerente em suas atitudes e atos, por ser intensa sendo Menina ou Mulher.

Eu falo de futuro, lembrando do passado, em um momento presente, em que você fez por merecer minha confiança, por ter de você confiança, de ser intimo e cúmplice de seu coração, em seus receios e medos, em suas duvidas e incertezas, em suas inquietações e tristezas, por ser verdadeira, em todo tempo, e merece meu respeito todo e irrestrito, por não ser diferente em nenhum momento, por ser uma pessoa que possui caráter e personalidade.

E quanto a promessas, você sempre foi honesta a respeito, foi sincera sobre tudo isso, e ainda assim, permitiu que ficasse, e escolheu ficar, escolheu investir e ser verdadeira, e caso tivesse que desistir e querer algo diferente, certamente teria sido honesta a respeito, e falando sinceramente, conhecendo você, seria objetiva e concreta, racional, mas indistintamente, verdadeira e integra em suas palavras, em seu sentir e agir diante de mim e do meu coração, assim como sempre foi sincera em dizer e fazer compreender, que será em minha vida aquilo que pode e quer ser que acredita ser seu melhor.

E quando eu penso em futuro, e quero um futuro, eu penso em nós, em um passado recente, em um momento presente, em tudo que conquistamos e cultivamos na soma de nós, que hoje é multiplicada por inúmeras vozes em um Mundo Infinito Particular, como uma oração ou canção, uma melodia ou sinfonia, que pode ser ouvida pelo coração. Quando eu penso em futuro, eu não penso em um futuro distante, mas penso no futuro presente, naquele amanhã, em que posso acordar você fazendo sorrir, mesmo estando distante, em que posso fazer sorrir ou rir de alguma coisa sussurrada em seu ouvido, ou quando você descobre um “Saudades D’ocê” ou um Atedaquiapouco*, ou mesmo por agregar algumas abreviações que são particulares, ou por ser aquele que descobriu que o significado de “Menina Mulher” não pode ser apenas uma expressão, é um contexto com nuances, fases e faces, que não é apenas em contos de fadas, que os encantos da Bela faz da Fera um ser melhor.

É assim que falo de futuro, pensando não apenas olhando para frente, mas olhando para você, para tudo que foi agregado em minha vida com seu encontro, quando você colocou a mão em meu coração e apenas quis saber e compreender além da mascara, do sarcasmo, da escuridão e de meus medos e receios. Por que amar de verdade, e de coração, é querer ver quem queremos bem, ser feliz, estar bem, e esse é sempre nosso diferencial, um contexto singular, que sempre será plural e composto, que sempre será dimensionado por uma equação imperfeita, em que a soma das diferenças, nessa equação sob medida, fez ser para nós um melhor Mundo Infinito Particular².

*Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 24/10/2012
Reeditado em 11/03/2019
Código do texto: T3949761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.