Homem não chora

Ele está visivelmente mais magro, com olheiras profundas, e se queixando de dores no corpo, mas, sei que sua maior dor provavelmente não é no corpo.

Um dia desses me deparei com sua aparência triste, imóvel e olhar perdido. Perguntei: Com você está? Rapidamente, ele respondeu: Bem, muito bem, ótimo. Diante da contradição entre suas palavras e aparência fiquei um pouquinho olhando para ele.

Logo ele começou a chorar, tentando se conter, e eu disse: Chore e me sentei não muito distante. Mas, ele se permitiu apenas algumas lagrimas, olhou para mim e disse: Me desculpa. Pensei como ele pode pedir desculpas por chorar, que loucura. Logo pediu licença e foi lavar o rosto, ao voltar passou por mim se esforçando para parecer ótimo.

Senti tristeza por ele, parece que não consegue admitir que o rompimento do seu relacionamento, tirou sua vida do caminho traçado pelos dois, destruiu alguns dos seus sonhos e que precisa chorar essa dor, e talvez a saudade dela, também esteja doendo demais e é preciso que ele se permita sofrer para depois superar.

Eu disse a ele: Chorar pode te fazer bem, mas, ele teima em tentar parecer ótimo.

Depois fiquei lembrando da musica do Frejat, Homem não chora, que diz:

“Homem não chora

Nem por dor

Nem por amor...

Esse meu rosto vermelho e molhado

É só dos olhos pra fora

Todo mundo sabe

Que homem não chora”. Sinto muita dó desses homens que não choram.

Março de 2012

Eliz
Enviado por Eliz em 24/10/2012
Código do texto: T3949634
Classificação de conteúdo: seguro