Súplicas
Acordei nostálgica hoje. Resolvi rezar.
Lembrei-me como eu adorava ir à igreja. As lembranças, que agora não dissolvem, me fizeram sentir o coração badalar e até chorei. Que bom, pois, como diria Saint-Exupéry: a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.
De mim tudo advém do salão. Uma rosa, retratando os tempos que não quero deixar. A capela, a energia, o som. Tudo faz meu mundo desacelerar. Encontros recheados de torpedos - de papel, de mão em mão. Agora é dançar até chão.
A gente até recebe muita coisa: é mensagem no twitter, no Linked, no orkut, no myspace, no badoo, no POF, yahoo, bol, uol, no face e blá blá blá. Enviam em JPG, GIF, Flash, todos os formatos e tamanhos. Os pequenos gestos, como enviar uma verdadeira rosa é para poucos. Retribuir um e-mail, um torpedo, um recado de quem te encheu de carinhos não é obrigação. É consideração, vem de berço, é acima de tudo respeito, é educação.
Não recebemos nem sinal de ocupado. Eu me espanto. A pressa roubou o bom senso. Eu não sou desse tempo. Viajo junto com M.Fox para outros tempos o tempo todo.
Melancolia no parapeito da janela. Dedilhei alguns fás sustenidos - incrível, eu sei tocar - e só parei para subtrair uma folha A4 da mesa ao lado. Longe de ser Rembrandt, mas fica sempre bonito. Traço minha rua; a tal rua de nome meio francesana. Não é saída das telas do cinema, mais viva de personagens e roteiros onde meu suspiro é melodia. É, bom tempos.
Vizinhos viravam amigos, sair para ir ao cinema virava compromisso, conversa no pé do ouvido virava romance, beijar não era sinônimo de até mais eu te ligo. Falar no dia seguinte com quem você conversou a noite toda era o certo. Todavia, os modernos não gostam disso. Agora é: eu te beijo aqui, te deixo ali e depois te mando um e-mail. Quem sabe.
Quem gosta de e-mail é chefe, é repartição pública, é político em época de eleição, é vendedor preguiçoso, é desinteressado. Eu gosto é de inteiro mesmo. De olho no olho. Não quero bom dia padronizado, nem receber recado. Quero beijo, abraço e alguém bem educado. Diferente disso é Spam, é lixo. E de lixo meu coração já está saturado.