Sobre o deus humanizado

Uma hora todos nós nos damos conta do que a vida é realmente. Olhamos para o lado e vemos que não existe ninguém para dar uma mão, caímos na real. Vemos que decisões sobre nós mesmo, só podem ser tomadas por nós, não temos mais um pai ou uma mãe suficientemente perfeitos ou seja lá quem for para tomar conta e decisões por si. É geralmente triste e doloroso para todos descobrir isso. Talvez seja por isso que o ser humano acredite em deus. Isso é perfeitamente compreensível, pois se trata do único chão que alguém pode ter na vida. O que mais se escuta é algo como, “Se Deus não quis, temos que aceitar”. É muito mais fácil transferir a responsabilidade para alguém. Sempre tem que ter um responsável. Não é a toa que deus é chamado de pai, todos precisamos de um pai. Os que nos criaram um dia morrem, e por mais tempo que vivam, depois de um tempo fica clara a imperfeição deles. Quando criança temos muitas certezas. É difícil não ter certezas, e isso é mais um ponto para acreditar em deus. Um ser que nos promete vida eterna. Para muitos é inimaginável pensar em simplesmente desaparecer por completo, e para os mais radicais o único jeito é se conformar e aproveitar o máximo, mas o difícil mesmo é viver sem certezas, é viver procurando, mas sem ter certeza que se vai encontrar um dia. A vida é difícil, e viver sem chão é mais difícil ainda. Não sei se meu pensamento é uma benção e se eu estou realmente certo, mas sei que a ilusão é muito confortável.

Diego de Sousa

Diego de Sousa
Enviado por Diego de Sousa em 23/10/2012
Código do texto: T3948045
Classificação de conteúdo: seguro