Dia e noite...Noite e dia...

Antes das 10: 00 levantar é tão difícil, ando lentamente pela casa, vou delirante em busca de uma xícara de café, deixo as coisas explodirem no microondas, as vasilhas não param nas minhas mãos. Não sei como vou parar no chuveiro, fazer uma maquiagem é de extrema complexidade (mal acerto o batom o lápis nos olhos é querer demais). Assusto quando os telefones tocam. Converso o indispensável, monossilabamente. Ter novas idéias é impossível. Ao sair sempre deixo para traz algo importante, horas mais tarde quando realmente me sinto acordada, me pergunto: Será que fechei minha casa?

As 12:00 todos a minha volta reclamam que é hora de parar um pouco, que estão cansados, mas, eu tenho dificuldade para parar, agora estou acordada, cheia de energia e produtiva. Muitas vezes esqueço ate de almoçar.

As 18:00 todos afirmam que o dia e a disposição acabaram, eu estou elétrica, tendo idéias, querendo conversar sobre novos projetos, querendo produzir, estou pronta para no mínimo mais 4 horas.

Meia noite, para outras pessoas hora de sono e descanso sagrados, para mim momento perfeito para ler, escrever, estudar, fazer trabalhos de concentração, namorar... Sem falar no quanto amo a noite e adoro admira-la. É no silencio da noite que me encontro comigo. A noite é que tomo minhas decisões mais difíceis. A noite é que falo com meu Deus e consigo escutá-lo. A noite fiz minhas monografias. A noite gosto de ver a cidade, acho que ela fica mais bonita. E me pergunto: Por que o mundo tem funcionar prioritariamente de dia?

Março de 2012

Eliz
Enviado por Eliz em 23/10/2012
Código do texto: T3947820
Classificação de conteúdo: seguro