Apressa-te SENHOR!

"Apressa-te em responder-me SENHOR! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma" (Salmo 143.7-8)

Certo sociólogo brasileiro disse certa vez: "Quem tem fome... tem pressa". E a sua afirmação é verdadeira! Mas, quem está sofrendo, quem está ferido, quem está afundado em meio a problemas, também tem pressa. Por isso, o salmista disse: "apressa-te em responder-me Senhor"... O salmista já estava inclusive ficando abatido... E você como você está? Como está a sua fé? A sua força?

O salmista faz três pedidos em sua oração:

1° Não escondas de mim o teu rosto Senhor - Gostaria de te dizer que o nosso DEUS nunca vai se esconder de você. Em meio aos problemas, muitas vezes temos dificuldades em ver o Senhor, parece que ELE não está presente, mas o problema está em nossa 'visão espiritual', Você vendo ou não, ELE está do seu lado, te ajudando, renovando as suas forças a cada manhã. Caso você não esteja conseguindo ver o SENHOR do seu lado, ore agora... Peça para ELE abrir os seus olhos, e você verá que em todo este tempo esteve nos Braços do Pai Eterno.

2° Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã - O que você gosta de ouvir logo de manhã? Que tipo de música te acorda? O salmista queria ouvir do amor de Deus logo de manha! Os especialistas afirmam que o café da manhã é a principal refeição do dia... Bem, fazendo uma associação com a nossa vida cristã... aquilo que ouvimos logo de manhã determinará o nosso dia! Por isso, acorde ouvindo louvores, sim te desafio a acordar ouvindo músicas evangélicas... Te desafio a logo de manhã a ler a bíblia, a orar... Isto é... te desafio a ouvir do amor leal de Cristo pela manhã.

3° Mostra-me o caminho que devo seguir - Por onde você anda? Para onde teus passos estão te levando? O salmista estava disposto a seguir os caminhos do SENHOR! O nosso DEUS afirmou que ELE é o Caminho (Jo. 14.6), Bem, se Ele é o Caminho, oremos a Ele pedindo que nos mostre por onde devemos andar! Acho super legal este tipo de atitude, pois esta atitude além de mostrar um coração submisso a CRISTO, mostra também que ELE estará conosco, andando do nosso lado em cada passo que dermos!

Eis aí o pensamento do dia! Para aqueles que assim como o salmista elevam sua alma a Cristo!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 23/10/2012
Código do texto: T3947461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.