• MUNDO INFINITO PARTICULAR²: VISÃO DO FUTURO ¹
(...) E Nunca houve dúvidas, acredito que posso dizer que há mais certezas, nos detalhes e contextos, há nuances e fases distintas, em que como estações, somos testados, em que acredito que venha para que possamos agregar novos sentimentos, emoções e sensações. Há sim, em nossas fases e faces distintas, aquelas perguntas que permeia os pensamentos de qualquer pessoa em uma situação como essa que vivemos, e que escolhemos que seria para nós, em nossas vidas uma oportunidade única, que inexplicavelmente foi ofertado e que acredito tenhamos sido agraciados.
Aprendi com você, que tenho que viver o presente, esse momento presente, com o melhor e pior, com todas as coisas boas e ruins, porque a vida não é simples como uma história com final feliz. Quer ser feliz? Bem, há um preço para alcançar a felicidade desejada e sonhada. Há sempre perguntas, e algumas delas, principalmente aquelas que depende de mim, eu tenho obtido respostas, algumas positivas, outras negativas, mas sempre com você, eu aprendo, e penso sempre em nós como um contexto único, composto, plural. Um contexto em que não pode ser escrito por duas mãos, porque para a convivência e relacionamento é preciso uma reciprocidade e compromisso com quem amamos, e o amor traz em sua essência essa necessidade. È preciso dois para que o amor seja considerado união, aliança, comunhão.
O que posso? Eu posso tudo aquilo que comprometo a fazer, posso ser compromissado com os sonhos, com a imaginação, com os desejos e vontades. Posso ser surpreendido e surpreender, posso conquistar e cultivar, cativar todo dia, emocionar e fascinar, posso desejar e ser desejado. Posso amar, amar de verdade, e querer ser amado. Posso fazer aquilo que é preciso e possivel para conhecer você melhor todo dia, conhecer seu coração, sentir seu coração, ver além de seus olhos e de seu olhar. Posso sim, querer que em cada dia, eu tenha oportunidades reais e verdadeiras, legitimas de provar e demonstrar como sinto com você todo dia, posso querer ser em sua vida, o melhor sorriso e melhor olhar, posso querer conquistar você todo dia, como fosse a primeira vez, mas não apenas por conquistar, mas com um propósito.
Posso ser envolvido e estar envolvido, querer estar com você, em qualquer lugar, seja no planalto ou entre as montanhas, sob o céu mais claro ou sob a noite mais escura, sob o sol mais quente ou sob as estrelas mais brilhantes, posso escolher, e em minhas escolhas, todas irrestrita e incondicionalmente, escolho você. Escolho ser para você, por você, e com você, um melhor que quero ser todo dia, não apenas como homem, mas como pessoa, como amigo, confidente, cúmplice e intimo de seu coração.
Eu posso ser, e quero ser, poder ser, aquele a quem confia seus sonhos, suas esperanças, os melhores momentos, a confiança e respeito e admiração. Porque mesmo não podendo tanto, eu quero e posso ser o melhor de mim, de coração e com coração, posso ser em sua vida, para você de verdade e verdadeiro.
Posso sim, tudo que desejo, que quero, por ser escolha, uma escolha pelo qual fui escolhido, uma escolha que acredite possui um propósito, e qual seria? Bem, posso dizer que o propósito está agregado aos detalhes, alguns perceptíveis, alguns apenas sensível ao coração, e que você pode e eu posso ver e sentir.
Há perguntas, sim sempre haverá, porque somos pessoas, temos aquelas estações, em que nossa sensibilidade precisa ser alimentada com respostas, mas que acredite, sempre tivemos respostas, algumas mais veementemente respondidas, em outras tivemos que esperar por um tempo, aquele tempo que não é nosso, mas que ensina e agrega. E eu posso esperar, meu tempo e planos são condicionados ao poder, ao querer, ao permitir, ao ser, porque ser importante na vida de alguém, porque ser amado, querido e desejado, não é um toque mágico, é poder, é querer, é ser.
Poder e querer, são as chaves, para grandes portas, que você precisa escolher e atravessar, não pode apenas ter as chaves, segurar, poder e querer, permite que você seja, seja escolhido e faça suas escolhas, seja feliz e faça feliz. E meu poder, pode tanto quanto você pode, você pode não querer mais nada, e pode querer tudo, e nesse querer tudo ou nada, eu escolho ser e querer, ser em seu coração tudo aquilo que você quiser, puder e querer, ser e viver.
Posso, sim posso! E escolho poder, ser e estar, viver e sentir, escolho sim, aquilo que faz bem, que pode ser do bem, que causa felicidade, que agrega a minha vida, e ao meu coração algo melhor, mais verdadeiro, único e plural. Porque escolho ser plural, diante de seu poder, de seu querer, de seu ser, e estar perto e junto de mim.
Posso ser tudo que escolho ser, posso ser tudo que escolher que seja, mas sempre vou escolher ser de verdade, de coração e com coração, posso ser tudo e quero ser tudo, porque escolhi ser assim, indistintamente, seja dia ou noite, seja em seu silencio, seja em suas fases e faces, seja perto ou longe de você. Seja diante de seu coração e olhar, seja longe de seu coração e olhar, é minha escolha, e posso ser assim, por sentir e acreditar ser de verdade, ser meu jeito de amar e querer ser amor para você.
Aprendi com você que posso ser tudo, mas é uma escolha minha, é uma escolha que faço porque acredito que seja o melhor para mim. Sim, eu posso, e quero, por ser minha escolha, perante a verdade e meu sentir, meu querer e poder, é a chave para tudo que posso realizar, além dos sonhos e do que foi conquistado e cultivado.
O que posso compreender sobre tudo? Que tudo que anseio e almejo para mim, é uma escolha, que tudo que quero para você, é ser bem querer, fazer bem, ser do bem. Que tudo que almejo e anseio para mim e para você, é um todo bem querer, que não possui formula exata, medida certa, existe a permissão e concessão de ser na vida do outro, um bem querer distinto e singular, de querer ser mais, de poder e ser mais, por ser escolha, uma escolha que fazemos todo dia, com distinção e sem restrição, em um denominador expressivo e comum, um denominador peculiar, em que a soma das partes completa um Mundo Particular e um Infinito Particular, em um Mundo Infinito Particular, com nuances distintas, com fases e faces, com um jeito particular que por vezes é incompreensível para tantos, para todos os outros, mas que como sabemos e sentimos não poderia ser diferente.
Posso saber sobre tudo que em todos os momentos fomos escolhas, soma de nossas escolhas, nosso encontro ocorreu por todas nossas escolhas, aquelas que fizemos distantes um do outro, e que escolhemos juntos, que escolhemos ser um na vida do outro, que podemos ser um para outro todo dia. Em nosso jeito, agregamos um jeito singular e distinto, que fale com uma linguagem única, sensível ao coração, mesmo quando é silencio, mesmo quando é distancia, porque nunca foi ausência, foi nosso poder e querer, e acredite podemos mais, sempre mais, é escolha, são as chaves para que os sonhos possam ser realizados e realidade, possa ser conquistados em cada dia, agregamos essa forma singular de falar ao coração, uma linguagem que seu coração compreende, ouve e sente, e que meu coração pode ouvir, compreender e sentir, uma linguagem de simples compreensão, que mesmo em silencio, dos lábios, pode ser verdadeiramente sentida.
E quando olho para o futuro, quando penso no futuro, eu posso ver e sentir, que serão sempre escolhas, algumas mais simples, outras mais complicadas, algumas fáceis outras mais difíceis, sempre serão escolhas, propostas que merece ser analisada de forma intima e pessoal, por agregar sentimentos e emoções, propostas, que sempre irão fazer parte de nossas vidas, estaremos cercados por inúmeras, mas eu sempre quero pensar como dois, não apenas como eu ou você, quero pensar por nós, quero poder e querer pensar sempre haverá um tempo para cada uma delas, porque há tempo para tudo, do semear ao cultivar, do colher e apreciar, você nunca apreciara caso não cultive permitindo que amadureça, nunca poderá colher aquilo que não ousa semear, são escolhas, algumas que serão colocadas em nossas vidas, seja no momento, seja no presente, seja no futuro, aquele mais próximo ou aquele mais distante. E que quando eu vejo e penso no futuro, vejo possibilidades, que escolheremos, que serão apreciadas com intensidade, com verdade, com coração e de coração, que são reais, por você saber e querer, pelo seu poder e acreditar, por confiar e creditar. Um futuro de possibilidades distintas, que serão sempre escolhas, para ser vivido e sentida por dois, a dois, e por nós. Um futuro pleno, em que a base é formada pelo poder e querer, pelo poder que escolhemos ser, pelo querer que escolhemos juntos, um futuro completo, lastreado em respeito, compromisso, cumplicidade e intimidade, não apenas entre nós, mas com tudo que estamos construindo, com o bem e para o bem. Um futuro que pode ser visto no presente, um futuro que pode ser construído em cada dia, um futuro amigo, amante, companheiro e companhia, cúmplice e intimo de uma verdade, da verdade, que faz presente, que faz ser e querer ser constante, porque acredito, e você acredita que seja graça, que seja Dádiva. E quando eu vejo esse futuro, eu vejo sempre Você!
-AmadaMinha / Apaixonadapormim*
*Alexandre²Belo Horizonte