A morte de Adão

O pior assassino que tem não é o externo, que chega na espreita da noite e nos mata de mansinho em prol a sua desgraça humana, o pior assassino não é aquele escondido na espreita da noite, com uma arma na mão, pronto para nos traumatizar, o pior assassino que tem não é aquele que pode te ferir pelo seu vício, e te machucar por coisas fúteis, o pior assassino que existe não é a família que não acredita em ti, ou as pessoas que te julgam sem saber o que és e para onde vai, o pior assassino que tem somos nós mesmos, em nossos suicídios morremos aos poucos e não deixamos viver em nós o que tem que viver, não deixamos nascer em nós o que originalmente está plantado, e não deixamos acontecer em nós o filme anunciado. Na maioria das vezes queremos assumir o roteiro de uma comédia e a transformamos num filme de terror, na maioria das vezes por impulso rebelde estragamos nossas vidas pensando que tomando as rédeas das decisões sozinhos, seremos capazes de arcar com toda segurando do mundo os perigos que encontraremos pelos caminhos beneficiados com as direções que escolhemos.

Na verdade de vemos sim assassinar algumas coisas em nós, e integrar outras, devemos sim matar o pensamento do pecado mortal, aquele que nos sujeita submissão eterna e não nos deixa ver a beleza que podemos fazer, mesmo tendo já feito tanta coisa errada.

Devemos sim assassinar pensamentos, atos e condicionamentos, se não der para matá-los devemos sim aprisioná-los em regime semi aberto, mas num lugar onde eles possam se regenerar e ao saírem dessa prisão novamente serem em integrados na sociedade.

Devemos sim matar o Adão que nos ronda, a imagem que erramos pela curiosidade, a imagem que perdemos o paraíso, pois ela denigre a própria oração que diz "que venha a nós o vosso reino", não, não somos maus, mas se é para ser, que sejamos mau com o que já foi mau para nós e daí sim, vivamos o bem...

A cobra da sabedoria tem em si uma dose de veneno e com esse veneno existe a cura para renascermos de tudo e de todos, mas esse renascimento, será somente nosso, e essa morte de Adão, não deverá nunca ser comentada, pois comemos a fruta da salvação e agora podemos escolher conscientemente para onde vamos...

Fernando Lobos...