Quando o que é simples é apenas tudo

Tenho notado uma tendencia que é algo aparentemente insignificante para quem despreza a sensibilidade, mas é absurdamente concreto e real para quem consegue enxergar além dos limites impostos e propostos, ou melhor, quem consegue ver além das aparências.. é a poesia que se liberta dos grilhões das palavras e mesmo assim usa das próprias palavras como se fossem asas, para dar asas a quem lê de uma tal forma a proporcionar a tão sonhada abstração que os acadêmicos tanto almejam e crêem ser uma tarefa tão difícil e distante da realidade dos meros mortais...abstração que nos permite encontrar mil faces diferentes no mesmo trabalho. Algo que nos permite a liberdade de tirar as nossas próprias conclusões e não apenas de termos de digerir conceitos propostos. Por exemplo: como você ser obrigado a responder numa prova de interpretação de texto sobre uma poesia "qual o verso mais importante e significativo do texto? " e ter de aceitar que o verso que foi mais significativo para você, não era o mesmo para o autor da prova e que, justamente porisso, a sua resposta estava "errada"... enfim... tenho visto aqui mesmo no recanto das letras, algumas propostas, não de respostas prontas e certas, mas sim, de respostas possíveis, e tenho gostado muito.

Creio que o objetivo da arte é libertar as pessoas e trazer perspectivas de torna-las mais felizes, não sei se já consegui, em parte, esse meu objetivo, mas pretendo continuar tentando.

Um abraço a todos que estão nessa caminhada.

Miss Jade
Enviado por Miss Jade em 22/10/2012
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T3946255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.