* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL ³

(*) Você pensa nos carinhos e afetos que essa mulher ao seu lado dá para você? Nas confusões que cria? Na carência e falta que sente de você? Nas crises de ciúmes dela? Nas brigas e discussões? Parou para pensar nas reconciliações? Nos beijos e abraços?

Pensou em elogiar alguma vez os sacrifícios dela por você, ao invés de fazer criticas? Parou para pensar nas inúmeras qualidades dela, mesmo com os defeitos? Parou para pensar em como é perfeita quando olha para você, quando sorri para você? Ou apenas costuma reparar nos defeitos?

Reparou na beleza do sorriso dela? Reparou no brilho do olhar dela? No jeito de fazer você sorrir? Em como fala com um jeito diferente quando quer alguma coisa? Reparou nas indiretas que são mesmo diretas para você?

Você repara nos cabelos dela, e costuma elogiar? Elogia quando esta com aquela roupa mais ousada, ou apenas critica, demonstrando insegurança? Você costuma dizer para essa mulher quanto ama todo jeito dela, suas manias e defeitos? Como gosta do jeito que fica vestida apenas com aquela bermuda justa, que realça as formas sinuosas do corpo dela? Costuma dizer que é importante para você?

Costuma elogiar as surpresas dela? Valoriza o empenho e dedicação dela com você? Imaginou quantos homens, como você, gostaria de ter a companhia dela, de fazer essa mulher feliz? Você costuma pensar que essa mulher que está ao seu lado deseja ter a oportunidade de ser amada e dizer que ama? Pensou que na falta de seus carinhos, atenção e dedicação, essa mulher pode sentir sozinha, completamente só?

Pensa que uma palavra, uma atitude ou gesto seu pode causar um bem, tornando o dia dela melhor? Ou pior? Pensou que sua indiferença ou ofensa, pode magoar o coração dela? Que sua ausência pode machucar e magoar?

Pense! Agora pense em sua vida sem essa mulher, você seria capaz de viver sem a presença dela? Sem os carinhos, afetos e dedicação dela? Sem a companhia dela? Sem a preocupação dela, de fazer bem para você? Você seria capaz de viver sem as reclamações dela? Não?

Então faça um pequeno teste, tente! Porque apenas assim, desse jeito você vai parar para pensar, em dar o devido valor, reconhecer quanto é significativo e importante a presença dela em sua vida, mesmo com todas as imperfeições, quem sabe irá valorizar aquelas coisas que sempre estiveram ao seu alcance, e você ainda queria ficar longe, ou procurava longe dela. Admita, que essa mulher representa muito em sua vida, é uma mulher virtuosa e valorosa, valiosa, por essa razão cuide bem dela, cuide bem do coração dela, cuide de tudo que faz bem e que você sabe que essa mulher causa e inspira em você, porque suas atitudes e atos podem machucar, e com certeza, depois de pensar a respeito, você não irá querer perder essa mulher por nenhuma razão, principalmente para você mesmo.

*Alexandre³ Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 21/10/2012
Reeditado em 28/04/2018
Código do texto: T3943733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.