A ALMA
A alma é a expressão da intenção e da visão de DEUS ao criar aquele ser em especial. Ela é uma substancia distinta do corpo, e é o centro dos afetos: sensações e paixões, além de ser suscetível da: angustia, aflições, desânimos e desejos. O termo alma se traduz por VIDA, ou PSYCHÉ em Grego, ou então NEPHESH em Judaico. A alma é uma energia DIVINA, e é parte de nosso corpo que existe além da matéria, e basicamente ela é a bateria do corpo. Tirando a alma do corpo este desmoronará, não esquecendo que a morte separa a alma do corpo, podendo ainda se comunicar com DEUS, como vinda dele, fora ainda que, cada um de nós é uma nota musical única, numa grande composição cósmica..
Ë quase impossível dar uma definição clara da alma, por ser uma entidade abstrata e não concreta. Ela é uma energia, mas não é energia física, e sim energia DIVINA, por ser um pedaçinho de DEUS dentro de nós, e consequentemente devemos exercer atividades espirituais e para nos tornarmos espirituais, visto que, a espiritualidade para a alma é aquilo que o alimento é para o corpo.
A salvação da nossa alma é importante, para que seja salva por JESUS, e para que nosso corpo e espírito estejam bem governados para ter uma vida útil e prolongada. A alma não cresce em árvores, no entanto ela se alimenta de nossos ambientes, de cada imagem bonita, de cada boa palavra ou até de um beijo.