* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: PERDAS E DANOS ¹
(...) Estava lendo algumas coisas, e comecei a refletir sobre minha vida, nunca foi fácil ou simples, como de tantas outras pessoas, mas comecei a boicotar, com minhas atitudes e atos, e acostumar a ter das pessoas apenas e somente aquilo que queria acreditar que merecia, quando sempre valorizava demais, quando investia demais, e quer saber, é doloroso. Doloroso saber, que nunca mereci mais, sempre por medo de perder, mantinha as pessoas próximas de mim, comecei a receber apenas e somente aquilo que acreditava que as pessoas pudessem ser em minha vida, que pudessem compartilhar e partilhar, que queriam ser, que podiam ser, e acredite, com medo de perder, nunca tive muito das pessoas, que por algumas estações permaneciam em minha vida, que durante o tempo que era necessário para uma satisfação ou necessidade permaneciam próximas, e assim fui vivendo, alguns foram partindo, outros permiti que fossem embora, alguns afastei de mim, por ir percebendo que não tinha qualquer valor diante delas. É doloroso, saber que somos assim, mesquinhos e egoístas, que apenas valorizamos quando perdemos, quando tudo é apenas lembranças, e saudade.
E agora começo a perceber que estive vivendo de fragmentos de sentimentos, de emoções e sensações pequenas, quando acredito haver merecido muito mais, mas qual seria meu merecimento?
Ainda não sei, na verdade, acredito que nunca vou saber, mas começo a perceber que deveria fazer da mesma forma, agir como todo mundo, e não acrescentar nada a vida de ninguém, não agregar a vida de ninguém nada, ser indiferente, ser irresponsável, não ter compromisso, ser e estar apenas mais um, mas não consigo ser assim, e sobrevivo de fragmentos. E embora seja doloroso, eu vou persistir em meu eu, em ser de verdade, em não deixar de ser quem sou por ninguém, para agradar ou agraciar ninguém. Por essa razão, espere sempre o melhor de mim, indistintamente, e caso queira aproveitar, fique a vontade, certamente não será o primeiro ou último, mas quero que seja apenas mais uma experiência que faça amadurecer e compreender que cada um partilha e compartilha aquilo que existe no coração, e cada um será em sua vida apenas e somente aquilo que sabe ser, do jeito que pode e sabe ser, do jeito que quer, e do jeito que acredita que você merece. Por essa razão aprenda, que você será opção, mesmo que mereça ser prioridade.
*Alexandre¹ Belo Horizonte