Infância

Pular corda, pique-pega, esconde-esconde e outras brincadeiras que mesmo não sendo muito vistas foram coisas que marcaram a infância de muitas pessoas. Hoje em dia não se vê tantas crianças brincando como antes, mas quem brincava sabe que não existiam coisas melhores do que ficar correndo nas ruas, brincando de corrida de bicicleta imaginando estar em motos, e subindo nas árvores para fugir dos vilões. Ah, como sinto falta da minha infância!

Na minha época não tinha preconceito, não existia maldade em brincar meninos e meninas juntos, era uma infância tão diferente em comparação à infância dos dias de hoje. Ficar na casa do vizinho até escurecer e ficar no portão de casa conversando no final da tarde era o nosso hobby, só que pelo visto toda essa época esta sendo afastada das crianças de hoje em dia, sinceramente não concordo com isso. Como eu ficava feliz brincando com a garotada do gramado da casa da minha avó, ir dar a volta no quarteirão tocando a campainha dos vizinhos que, por mais que não gostassem dessa brincadeira eles não brigavam com a gente. Era uma coisa muito boa que esta sendo esquecida ou até mesmo trocada por essa tecnologia, crianças querendo crescer muito rápido e perdendo a melhor parte da vida, desperdiçando seus dias com games e outras coisas. Se eu pudesse restaurar todas as brincadeiras de antigamente e tirar um pouco da marginalidade das ruas, acho que estaria fazendo a coisa certa, não teria tantas crianças preguiçosas e as praças seriam cheias de alegria e humildade, mostraria pra elas o que é certo e errado brincando. Mostraria pra elas o tempo que perderam, tentando crescer antes do tempo e jogando fora o melhor da vida.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 19/10/2012
Código do texto: T3941041
Classificação de conteúdo: seguro