Não deixe

A sugestiva frase ”não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”... é uma outra dentre aquelas que não corresponde à realidade... quando deveria ser: não faça hoje o que você pode fazer amanhã.

Cuidando de prioridades, não ´aconselhável deixar para amanhã o que se tem de fazer hoje, e deixa-se para amanhã o que não é necessário fazer hoje.

Assim, a frase . não faça hoje o que você pode fazer amanhã, que tambérm é de dispensável, chega a ser um aviso e não mais uma mera orientação, e tem mais a haver com a praticidade do que a anterior, pois não se faz aquilo que não é preciso fazer naquele momento deixando para amnhã o que não se poderia deixar...

Enfim, ”não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” repete o que deve ser feito hoje... já “não faça hoje o que você pode fazer amanhã” orienta, ou esclarece, no sentido de circunscrever o que deve ser feito hoje, e o que não deve...

Ora! Como deixar para fazer amanhã o que é imprescindível fazer hoje sem causar prejuízos? Ou, como fazer hoje o que se pode abrir mão para fazer amanhã sem causar prejuízos?

Isto é mais uma mera reflexão sobre frases que aparentam ser “perfeitas” e adotamos, como diz uma amiga, no “instinto selvagem” (automaticamente), mas que são, no mínimo, redundantes...

Bjs.

Rodolfo Thompson. 19/10/2012

Rodolfo Thompson
Enviado por Rodolfo Thompson em 19/10/2012
Código do texto: T3940650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.