* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: ESCOLHAS ³
(...) Tenho orgulho de todas escolhas que fiz em minha vida, escolhi ser de verdade, ser intenso, ser verdadeiro, sou orgulhoso sim, mas sou humano, imperfeito, e não vou acertar sempre, e não quero acertar sempre, porque quero aprender com meus erros, quero aprender com meus limites e com a limitação das pessoas ao meu redor. Em minhas escolhas, escolhi ser do bem, ser bom, embora por vezes, ser bom não quer dizer que tenha que ser “bobo” ou ingênuo, e não sou pode ter certeza. Diante de todas minhas escolhas, escolhi ser assim, por vezes intocável ou invisível, as vezes inacessível, mas sei quanto pago por ser assim, quem conhece meu coração sabe, que não sou fácil, que tenho opinião, que sou determinado, que defendo minhas idéias com veemência. Quem conhece meu coração, sabe que há um labirinto além do que sou, que conduz por portas que não conduz a lugar algum, ou leva para o inicio. Escolhi ser assim, sou de verdade, para quem é de verdade, para quem é de coração, para quem possui um coração, e prefere ver além do meu reflexo. Tenho orgulho de todas minhas escolhas, não posso dizer que acertei todo tempo, apenas tentei quantas vezes foi preciso para alcançar meus objetivos, busquei ser fiel ao que acredito e quero, sou dedicado a tudo e todos que sabe que em meu coração, não é um paraíso, mas é meu Mundo Infinito Particular.
Tenho orgulho de escolher ser assim, de ser de verdade, de não ter medo da vida, diante de minhas escolhas, eu sou feliz, do meu jeito, não tenho qualidades ou virtudes apreciáveis, mas sou de verdade, verdadeiro, sou integro, por vezes irremediável em minha opinião, diante de meu olhar, não julgo ninguém, mas escolho quem faz parte de meus dias, de meus pensamentos e de meu coração, em meu coração. Tenho orgulho sim, de todas minhas escolhas, e por escolher ser assim para você, e junto de você, também escolhi ser fiel, dedicado, estar e ser presente, sem medo ou receios. Em minhas escolhas, eu escolho ser de verdade para você, escolho ser amor, carinho, dedicação, mas principalmente respeito e compromisso, comprometimento com seu coração, com seu olhar, com seu sorrir, com seu jeito de amar e de ser amor, de ser para mim, de escolher ser do jeito que pode e quer ser para mim.
Tenho orgulho das escolhas que fiz, aqueles caminhos que escolhi trilhar, e mesmo quando erro, aprendo que em minhas escolhas, sempre alguma coisa ficará pelo caminho, assim diante de você, deixei pelo caminho, meus medos e receios, aquela sensação de ser sozinho e estar sozinho, deixei para trás, lágrimas e tristezas, e escolhi ser feliz, fazer você feliz, escolhi a felicidade de ser presente em sua vida, de querer ser presente em seu coração, de Menina e Mulher, de uma Moça que possui tantos talentos, virtudes, qualidades e defeitos, é imperfeita, mas é legitima e verdadeira. Escolhi ser assim, a querer ser assim em sua vida, com o respeito que merece, com respeito que você merece como pessoa, como mulher e como ser humano.
Escolhi ser assim, diante de seu coração, em meus sonhos e desejos, em minhas vontades, em sentimentos e emoções, sensações, em pretensões e intenções, de ser para você, um amor e um jeito de amar, de ser amor de verdade.
Sim, tenho orgulho de todas minhas escolhas, escolhi ser para você, homem, não apenas macho, escolhi ser cúmplice e intimo, não apenas corpo e carne, escolhi amar você, e não apenas desejar e aspirar você, escolhi ser de verdade e de coração, para que tivesse de mim, inteiro e integro, de verdade e verdadeiro, de coração e com coração, escolhi conquistar você todo dia, mesmo que não seja do mesmo jeito sempre, porque em cada dia, somos diferentes, podemos ser melhores, podemos estar mais envolvidos, podemos estar mais comprometidos e sermos mais compromissados. Escolhi ser assim, desse jeito, e tenho orgulho de escolher amar você, de falar de amor, de ser amor, de ser amor diante de seu olhar e ver em meu olhar essa mulher ser revelada, ser sentida e ser intima e cúmplice de meu coração. Escolhi ser assim, noite e dia, de coração, para que quando seu coração acreditar, quando seu coração quiser, sempre haverá um refugio e abrigo entre meus braços, poderá ficar impressa e expressa em minha pele, com toda sua verdade e intensidade. E quando seu coração quiser, você poderá ficar entrelaçada e aninhada em todos meus abraços, porque é assim, desse jeito que escolhi ser amor em sua vida, que escolhi ser amor para você, e escolho ser amor, porque é tudo que sempre sou e quero ser em seu coração.
*Alexandre¹ Belo Horizonte