AS REDES SOCIAIS
Sejamos como os anjos, cuidemos uns dos outros, apascentemos os corações famintos de amor, oremos uns pelos outros, saibamos ser gentis nos cumprimentos, nos abraços, nos sorrisos. Que cada um procure fazer sua parte especial para tornar o mundo um ambiente de paz, harmonia, entendimento, fraternidade e amizade. Não continuemos sendo lobos dos homens, paremos com essa brutal violência cuja consequencia poderá ser o fim da humanidade. Puxa, a vida é tão preciosa e curta, por que desperdiçá-la perdendo tempo, deixando-a passar como se fosse um papel velho, sujo e rasgado?
Não tem emprego? Consiga um trabalho, há sempre alguém necessitando dos préstimos do outro, basta procurar e mostrar serviço. Não saia mendigando por aí como se fosse uma folha seca levada pelo vento. Jamais se torne um vagabundo desprovido de sonhos. Procure uma sombra através do estudo e do conhecimento, prepare-se para enfrentar os desafios da vida, ninguém quer sustentar quem não se preocupa em vencer as dificuldades da existência. Lute para conseguir conquistar seus objetivos, vá em frente e dispute seu lugar, enfrente as vicissitudes e destrua todas as barreiras à frente capazes de obstruir sua jornada.
Falta leitura aos jovens e a muita gente andada em anos, estamos certos, que não se interessam tanto em adquirir sabedoria e novos aprendizados, que não tem interesse em mudar para melhor. Muitos são assim, bem sabemos, é uma realidade da qual não podemos nos esconder, mas nós podemos e devemos ser os artífices da transformação, vamos incentivá-los a buscar os livros para que deles se alimentem e através deles aprendam a falar e escrever corretamente, tornem-se cidadãos úteis à sociedade. Há tanta baboseira, até mesmo tanta estupidez, sendo espalhada por quem não tem compromisso com o futuro nem com ninguém. Nesses tempos de tanta guerra pelo ganha-pão, de desemprego e pressão sobre quem está empregado, de falta de atitude de inúmeros, ninguém consegue emprego decente e digno sem uma cultura sólida, sem o conhecimento geral do mundo, sem saber se comunicar adequadamente, sem educação apropriada ou sem uma formação acadêmica que dê respaldo para alcançar os melhores objetivos.
Livros não se escrevem sem uma escrita escorreita, sem o aço puro da imaginação fértil que semeou-se por intermédio de escritores e poetas, historiadores e filósofos cujo legado ao mundo é a base para formar novos cidadãos. É dever nosso utilizar as redes sociais com respeito e sabedoria, fazer desses canais mais um meio de ensinar aos jovens o que de melhor há em nossos corações, o que mais útil à vida sabemos, nossos conhecimentos, nosso saber e experiência, nosso amor ao semelhante, nossa fé no Deus único, o Deus da vida. As bobagens, as idiotices, chalaças e imbecilidades não podem prevalecer sobre as virtudes, é hora de gritar contra as coisas chulas vicejando na internet. Se eles podem escrever futilidades, nós também temos o direito de levar mensagens positivas. Enquanto é tempo.