No amor...
Quem ama, não ama por saudade, nem pelo tempo que a gente gasta com aquela pessoa. A gente ama pelos detalhes, pelas particularidades. Pelo jeito de fazer coisas simples serem o melhor que se pode ter. No amor você tem um amigo, um amante, um parceiro, um xtudo para libertar a gente da miséria moral.
No amor você não ama apenas a pessoa, você se permite cair na imensidão da vontade de ficar bem com ela e de querer a pessoa perto de você.
No amor a gente ama a espinha que a pessoa tem, respeita se ela quer ficar sozinha. Fica bem sem se sentir obrigado a dizer que está com saudade.
No amor a gente se doa, não liga de brigar, de dar lições de moral, de dizer verdades que só sua mãe diria, só seu pai cobraria ou sua irmã te jogaria na cara.
No amor a gente faz brincadeiras super sem graça e se diverte rindo juntos. No amor você é aquilo que é dentro de um quarto sozinho.
No amor você gosta de ter a presença do outro em quase tudo. Você também tem amigos, sai com amigos, manda sms dizendo que é pra ele esperar. Liga falando “ta demorando”... Xinga o outro por dizer TAMBÉM, quando você diz eu te amo.
No amor a gente faz loucuras, diz coisas impróprias, faz o quente ferver e faz a dor amenizar no braço do outro.
Amor não acaba, paixão sim, tesão as vezes, vontade também. Amor não é comodismo, não é mentira nem passageiro. Amor é o tipo da coisa que você aprende a ter, aprende a conviver, aprende a ignorar também quando merece.
Amor é ser correspondido. É dizer eu te amo e ver a pessoa não ter pudores de falar isso a todos. E mesmo que não seja tão somente isso, amor é você brincar com a vida. Ser uma criança no interior e jogar sorvete na cara, fazer careta para rir, discutir o porquê da pessoa ser tão perfeita, mesmo sabendo dos 300 defeitos que ela possui.
Amor enjoa, felicidade enjoa porque a vida é a psicologia do TER aquilo que você não tem. Amor é você enjoar horas de estar tanto tempo com ela e ficar um pouco só, é estar bem só, é curtir coisas só. Amor não é pra completar ninguém, amor precisa transbordar a nossa felicidade interior. Não devemos depositar o amor aquilo que nós sentimos só, e somente só, ser felizes por tal.
Amor é a herança de pais que te amaram, que te amam, que te dão ou deram carinho. Amor é estar perto, estar longe, é não conseguir deixar a pessoa ir embora... Dentro de nós.
Amor quando satura de idiotices, brigas, esforços de manter o que você destrói com a convivência não deixa de existir e pausa. Pausas pequenas, pausas grandes. O que importa é você saber que o que sente é um amor sólido.
Amor é tudo isso, além do tradicional: O cheiro, o modo como fala, o jeito que abraça, a forma que sorri. O amor é uma poesia dos sentidos. É como ser você mesmo de frente a um espelho, que penas reflete o que não dá pra tirar.