A soma de um resultado
A vida não é uma equação exata, e é isso que a torna tão sublime para nós, meros aprendizes da felicidade.
Aprendemos na escola que 1 + 1 = 2, e depois somamos nossas forças e atitudes que seriam igual a um resultado, e acabamos encontrando uma resposta completamente diferente do que esperávamos.
Talvez por que o problema a ser resolvido não tenha como objetivo principal a resposta da equação, e sim o que fazemos e nos tornamos para encontrar tal resultado.
A verdade é que a máxima dessa reflexão é que todos erramos e muito, e temos como consolação a ideia de que enquanto assim o fazemos, estaremos aprendendo.
Mas será que de fato estamos aprendendo a viver, ou a cometer novos erros?
Digo isso por que a cada vez que "tentamos" fazer algo de bom e nos esforçamos com o objetivo de atingir um resultado positivo, ainda assim estaremos correndo um sério risco de sermos decepcionados pelas criticas e acusações, mesmo com a melhor de nossas intenções.
Quem nunca passou por isso?
Depois de uma trilha sonora de pensamentos acompanhados de um copo de cerveja ou coisas do gênero, chegamos a brilhante conclusão de que é melhor não mais agir dessa maneira. Afinal todo aquele esforço de querer ser um sujeito legal, não deu em nada, chega!
E é ai que de fato cometemos um erro, quando desistimos.
E tudo bem, esse é só o mundo fazendo o papel de professor enquanto testa as suas convicções. E você é só o aluno que aprendeu o alfabeto e acredita que já pode escrever um livro, que ouviu um não e já quer voltar pela contra-mão, como se fosse um carrinho de bate-bate que ao encontrar um obstaculo, vira o volante para outro lado até encontrar um outro. E que vai dando voltas pela vida, sem conhecer os horizontes que poderia encontrar.
Sempre que deixamos de ser o que acreditamos por conta do que os outros pensam ao nosso respeito, nos enfraquecemos enquanto os deixamos mais fortes com isso.
A vida é muito mais do que os nossos olhos podem ver, muito mais complexa e subjetiva que um resultado final, portanto não se torne um 0 (zero) se numa tentativa de 1 + 1 o resultado foi 1. Afinal quem garante que a culpa do resultado não ter sido 2 é sua?
Ninguém pode garantir isso a não ser você mesmo, então se garanta enquanto aos seus ideais e suas convicções, que em algum momento da vida, você irá encontrar a soma que vai lhe permitir encontrar o resultado que tanto procura.
Mas o mais importante de tudo do tudo é... Você é e sempre será a parte mais importante da equação, pois através de suas escolhas e ações você tornara o resultado de muitas vidas melhores.
O professor mundo, anseia e muito por alunos assim!