Qual é o problema da idade?


A idade é uma contagem natural do passar dos anos, o que determina o tempo na vida das pessoas é a nossa própria mente... Se pensarmos jovens, aos 60 ainda seremos jovens, se pensamos descrentes, desanimados, ainda que tenhamos 15 teremos 80 anos... Sou prova disso.
Quando tinha 15 anos sentia-me cansada, abatida, desanimada e desiludida, o fardo em meus ombros davam-me a velhice dos 90 anos de quem tudo viveu, mas era tão somente uma menina de pensamentos negativos, pensamentos desanimados e alma amargurada... Tive uma adolescência triste, depressiva, doente...
Meus anos foram passando, de fato, agora estou sim com fardos que a vida me deu, dores que sobrevivi, tristezas que enfrentei, dores que carrego, mas não sou aquela velha adolescente, hoje em meus 31 anos, muito bem vividos, sinto-me jovem, eu tenho sede e paixão pela vida, sei que a morte chega para todos, mas peço sempre ao meu Deus que ELE só retire de mim o fôlego de vida quando eu estiver bem "idosinha" nos meus 120 anos (risos) ou na Segunda vinda de Cristo, o que vier antes. O que interessa é que mesmo não sabendo o tempo que terei, eu vejo a vida com outros olhos, vejo com alegria, com vontade e com um desejo enorme de viver... Tenho muito a viver ainda, tem gostos que não provei, tem emoções que ainda não senti, tem sensações que ainda não experimentei e quero cada uma delas, a que tenho direito.
Resumindo, eu domino minha idade e não ela a mim... Cada ruga, cada traço que meus anos me derem são sinais de que estou aqui e estou viva.
Agora, já que to falando de idade, ai vem o motivo deste texto... Conheço algumas pessoas que tem medo de amar e de viver um amor, por diferença de idade, ora gente, eu não deixarei de ser feliz porque estou amando alguém mais velho ou mais novo que eu, diferenças todos nós temos e não são por idade, mas pela mentalidade e individualidade de cada pessoa. O amadurecimento é de cada um em sua particularidade. EU sou contraria a essa sociedade preconceituosa que impede amor por diferença de idade, é por isso que sou assim uma eterna romântica, acredito na força do sentimento e não nas suas possibilidades... Idaí se quem te faz sorrir é um menino mais novo que você, ou se é um homem mais maduro em idade? Vai se recusar a ser amada como merece pelo que os outros vão falar de você? Ah... Discordo! Gente, alguém já percebeu a brevidade da vida?
Pois é... Ela é tão breve e estamos por ai, vivendo infelizes, tristes, se sentindo mais envelhecidos que a idade, por medo de ser feliz... Por votos, por laços que só te fazem mal... Não! Me desculpem, que me chamem de rebelde então, mas eu tenho sede de viver e esse é meu direito, eu quero viver, quero amar, ser amada e não aceito que uma sociedade, hipócrita e falida venha mandar na vida que Deus deixou aos meus cuidados...
Viver é aprender e estou aprendendo até mesmo com as lágrimas que tenho vertido, com as alegrias que tenho vivido e assim passam meus anos, vivendo!
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 15/10/2012
Código do texto: T3934433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.