Os mestres da felicidade

Hoje estava em uma pizzaria, quando chegou um casal com um garotinho de +/- uns seis anos, não pude deixar de notar a felicidade que ele trazia em seu semblante. Por alguns instantes fiquei me questionando como poderia um simples passeio para comer pizza trazer tanta felicidade aquela criança.

Não sou especialista no assunto, porém, cheguei algumas conclusões obvias, que eu faço refletir um pouco sobre nossa maneira de viver a vida. A criança por si só já possuem seu jeito feliz de ser, claro que também mudam seu estado de humor, mas também esquece rapidamente os fatos que as deixaram irritadas ou tristes. O estado de humor da criança é reflexo daquele momento em que estão vivendo, não se preocupam com o passado e muito menos com o amanhã.

O foco da criança é totalmente destinado naquilo que esta realizando naquele exato momento, não fica preocupado no que vão fazer mais adiante ou o que deixaram de fazer ontem. Também usam e abusam da imaginação, de sonhos impossíveis, onde tudo é possível de se realizar. Todas as coisas que realizam durante seu dia por mais simples que seja a criança fica animada, como o garotinho citado acima na pizzaria. As crianças possuem um bom coração, confiam demais, e o seu ato jamais tem intenção de prejudicar ou magoar os outros. Possuem uma autoconfiança invejável, para elas tudo é possível, basta aguardar que seus sonhos se realizem. Para sermos realmente felizes temos que entender melhor uma criança e seu modo de viver.

Luiz Basilio
Enviado por Luiz Basilio em 15/10/2012
Código do texto: T3934227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.