Tédio

“We were both young when I first saw you...”

Antes de começar esse texto (mais um), vou lhes contar a inspiração. A inspiração veio... do nada. Como sempre. Sabe aquele momento quando você está com tédio e dá vontade de escrever? Não? Enfim, eu tenho esses momentos.

Mas não se dá para escrever sobre nada (ou será que dá?), então fui buscar um tema. Na verdade, ao clicar no Word e ao abrir a tela em branco esperando as palavras entrarem, a música tocou em meus ouvidos e o trecho dizia o citado acima.

“Nós éramos ambos jovens quando eu te vi pela primeira vez...”

Mentira. Ou não? (estou muito bipolar hoje). Depende de quem se refere o verso. Bom, tomando em conta que é uma música da Taylor Swift, provavelmente se refere ao um amor. No meu caso, essa frase não deixa de ser verdade, já que ainda sou jovem e o outro ser também. Foi no 1º ano do Ensino Médio.

1º dia de aula. Escola nova. Estava meio nervoso, pensativo. Receoso de não fazer novos amigos. Ela estava ali, na terceira carteira da fileira da porta. Perdoem-me, caros leitores, mas não posso entrar em características físicas, porque há uma chance da tal pessoa estar lendo isso.

Enfim, o que posso dizer é que é bonita. Quando a vi pela primeira vez, foi simplesmente quando se vê uma pessoa pela primeira vez. Não senti nada de extraordinário, apenas, por incrível que pareça, uma vontade de me tornar amigo dela. Estranho? Sim. Mas, enfim, o tempo passou, o ano seguiu.

Hoje, eu, em pleno 2º ano do Ensino Médio, vejo que meu desejo se realizou. Ela agora é minha amiga. Mas quando uma coisa se realiza, outra aparece. O desejo de amizade se transformou em algo mais. Mas será que pode-se dizer que isso é amor?

Ou apenas um simples efeito da carência? (a propósito citada no outro texto “Bicicleta” – Merchandising) Não sei. Não sei de nada. Nem sei por que comecei esse texto. Ah, o tédio. É mesmo. E agora a música que ouço diz o seguinte:

“Do you like Shakespeare?” (Você gosta de Shakespeare?)

Deixo a resposta para você, leitor. (isso é, se alguém for ler isso).

Fernando Lancaster
Enviado por Fernando Lancaster em 14/10/2012
Código do texto: T3932534
Classificação de conteúdo: seguro